A corrida para excelência não tem linha de chegada.
David Rye

domingo, 7 de novembro de 2010

Faculdade do Guarujá pode ser despejada

Agência Estado


Com uma dívida de aluguel que supera meio milhão de reais, a universidade União das Instituições Educacionais do Estado de São Paulo (Uniesp) pode ser despejada do prédio onde funciona a unidade do Guarujá, na Baixada Santista, ainda neste ano.

Os proprietários do imóvel alegam que a instituição não paga os aluguéis desde janeiro. Por isso, movem duas ações contra a Uniesp, uma que pede o despejo e outra, a execução da dívida. A universidade afirma que os locadores não cumpriram o acordo de sanar problemas do edifício.

Instalada no Guarujá em 2007, a Faculdade do Guarujá, como é conhecida a unidade, possui nove cursos, frequentados por 1,2 mil alunos que pagam mensalidades de R$ 220 a R$ 407. Em todo o Estado, a Uniesp possui mais de 55 mil alunos espalhados em 24 campus.

“Isso para minha turma é novidade”, conta Mariza Aguiar, aluna de Pedagogia, que aprova a qualidade da escola. A aluna de Direito, Aldicler Romano, diz que não está apreensiva. “Eles têm condições de conseguir outro prédio.” O diretor regional da Uniesp, Rosival Molina, afirma que, caso o juiz despache a favor do despejo, a faculdade terá prazo razoável para se mudar.

A Faculdade do Guarujá fica na Av. Ademar de Barros, 820, no Jardim Primavera.


Nenhum comentário:

Postar um comentário