Para o diretor da Bradesco Auto/RE, Marco Antonio Gonçalves, o mercado de seguros sequer começou a “arranhar” o potencial de consumo oferecido pela classe C. “Precisamos buscar novas ferramentas para atingir esse público”, salienta o executivo.
Umas das alternativas para um desempenho mais proveitoso é a venda online de seguros por corretores. “Esse é o futuro”, acredita.
Como exemplo, ele destacou o case de sucesso no mercado dos Estados Unidos, onde as vendas online já representam 28% do total de negócios do ramo de automóveis. Em 2003, esse percentual não passava dos 7%.
O diretor da Bradesco Auto/RE disse ainda que outra medida necessária é o aumento do número de corretores de seguros em atividade no Brasil. Marco Antonio Gonçalves recorreu novamente ao cenário verificado nos Estados Unidos, onde existem cerca de 600 mil corretores e agentes atuando regularmente. No Brasil, esse número não chega a 80 mil. “Existem poucos profissionais diante da necessidade de atingirmos novos públicos, em todo o território nacional”, destacou o executivo.
O executivo da Bradesco participou, nesta quinta-feira, de almoço promovido pelo Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro, ocasião em que apresentou palestra sobre o seguro de automóvel. Marco Antonio Gonçalves foi saudado pelo presidente do Clube dos Corretores de Seguros, Amilcar Vianna, encarregado de prestar homenagem ao diretor da Bradesco Auto/RE.
Data: 15.06.2012 - Fonte: Viver Seguro
Nenhum comentário:
Postar um comentário