A corrida para excelência não tem linha de chegada.
David Rye

domingo, 3 de outubro de 2010

Educação leva brasileiro ao seguro

O mercado segurador tem apresentado bom desempenho e as expectativas para o próximo ano são ainda mais animadoras. As explicações para este cenário são muitas: a população apresenta maior expectativa de vida e aumentou o rendimento médio do trabalhador. Segundo o IBGE, o rendimento médio cresceu 2,2% entre 2008 e 2009.

Na opinião do presidente do Sindicato das Seguradoras do Estado de São Paulo (Sindseg SP), Mauro Batista, a educação da sociedade é um fator importante para as seguradoras e nem sempre é lembrado. Em ano de eleição, o assunto deveria entrar na pauta principal dos debates.

"As pessoas estão cada vez mais conscientes da importância de proteger o patrimônio, a família, a empresa. A tendência é que os seguros se tornem cada vez mais parte do dia-a-dia, abrangendo outros segmentos da sociedade", diz Mauro Batista, tendo em vista especialmente a disseminação dos microsseguros no Brasil.

As grandes obras que já estão em andamento no país também influenciam os bons números dos seguros, mesmo que não se possa medir com exatidão as cifras. A construção de estádios, estradas, a melhoria de portos e até de museus fazem parte da pauta brasileira em preparo para a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. "Como a natureza do negócio está no mutualismo, dessa forma, todos saem beneficiados", conclui o presidente do Sindseg SP.

Sindicato

O Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização do Estado de São Paulo destaca-se como uma das mais importantes entidades da categoria e reúne as principais e mais expressivas empresas de seguro, previdência e capitalização do país. Fundado em 1941, tem como objetivo promover ações conjuntas que fortaleçam a indústria paulista do seguro.

Fonte: Monitor Mercantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário