A corrida para excelência não tem linha de chegada.
David Rye

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Seguro garantia crescerá 50% ao ano até 2015

O presidente da CNSeg, Jorge Hilário Gouvea Vieira, afirmou, nesta segunda-feira, que o ramo garantia deverá crescer 50% ao ano pelo menos até 2015. “Os limites cobertos, que somaram cerca de R$ 100 bilhões em 2009, devem alcançar R$ 300 bilhões este ano”, revelou Jorge Hilário, na abertura I Encontro de Seguro Garantia, que está sendo promovido pela confederação, com o apoio institucional da Escola Nacional de Seguros, no auditório da Bolsa de Valores (Praça 15 de Novembro 20 - Centro - Rio de Janeiro).

Segundo ele, já atuam nessa modalidade 22 seguradoras e 18 resseguradoras. E motivos não faltam para tanto interesse no ramo garantia. “O Brasil será um enorme canteiro de obras nos próximos anos. São projetos do PAC e os preparativos para os grandes eventos esportivos que o país irá sediar. É uma grande oportunidade para mostrarmos a importância do seguro garantia para assegurar a conclusão de grandes projetos da sociedade”, observou Jorge Hilário, para quem, diante disso, o momento passa a ser “especial e de grande relevância” para essa carteira.

Já o diretor da Escola Nacional de Seguros, Claudio Contador, assinalou que vê com certa surpresa o fato de somente agora o mercado organizar o primeiro encontro do seguro garantia. “Deveríamos ter avançado mais nessa discussão devido às grandes oportunidades que existem para essa carteira no Brasil”, acentuou.

Ele aproveitou para pedir a colaboração dos profissionais presentes na realização, pela Escola Nacional de Seguros, de outros seminários para discutir os rumos do seguro garantia.,

De acordo com a CNSeg, cerca de 250 pessoas participam do encontro que discutirá até esta terça-feira as perspectivas para o seguro garantia no Brasil. Na pauta temática, os fundamentos do seguro, histórico do mercado, avaliação dos vários cenários experimentados por essa carteira.

 
Fonte: Seguro Garantia.net | Jorge Clapp

Nenhum comentário:

Postar um comentário