A corrida para excelência não tem linha de chegada.
David Rye

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Susep vai agir “imediatamente” no combate ao seguro pirata

O novo superintendente da Susep, Luciano Portal Santanna, voltou a afirmar, nesta terça-feira (21), que o combate às cooperativas e associações que vendem a “proteção veicular” é prioridade máxima da autarquia. Segundo ele, será adotada uma “nova estratégia”, que engloba, entre outras ações, recursos ao Judiciário com pedido de liminares visando a interromper a atuação dessas empresas. “Vamos agir imediatamente”, prometeu.


Ele reafirmou que o consumidor deve ficar atento a essas cooperativas e associações, que, em geral, são formatadas para serem extintas após um determinado período de atuação. “Muitas são montadas com esse propósito de ter vida útil curta. Fecham as portas e reabrem com outros nomes. Então, é preciso ficar atento”, alertou.


Ao tomar posse, em Brasília, nesta segunda-feira, Luciano Portal Santanna anunciou ainda que pretende melhorar a gestão interna da Susep. A intenção é dividir a fiscalização por grupos especializados e por ramo de atuação: seguros, capitalização, resseguro, previdência complementar e corretagem de seguros.


Segundo ele, o setor de resseguro é a que mais demandará especialização, pois a abertura do segmento é muito recente.


Com relação aos corretores, a Susep vai priorizar as parcerias com as entidades autorreguladoras para aprimorar a fiscalização.

Fonte: CQCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário