A corrida para excelência não tem linha de chegada.
David Rye

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Allianz divulga dicas para escolha do Seguro de Automóvel

Além de pesquisar bastante, é preciso prestar atenção a medidas simples que podem aliviar o bolso na hora de contratar o Seguro de Automóvel. Essa é a recomendação do superintendente de Automóvel da Allianz Seguros, Pedro Pimenta.


Nesse sentido, as principais dicas se referem aos cuidados para verificar se a corretora e a seguradora possuem autorização de funcionamento junto à Susep, além de contar com um bom corretor de seguros.


A idéia é que um profissional qualificado deve analisar o perfil de risco do segurado (baseado em informações pessoais e dados do veículo) e ajudá-lo a encontrar o produto mais adequado.


Para evitar dores de cabeça, também é muito importante a veracidade das informações prestadas pelo consumidor a corretores e seguradoras, como idade do motorista, estado civil, se o carro é guardado em garagem ou estacionamento, entre outros aspectos. Em caso de mudança de endereço, por exemplo, a seguradora deve ser avisada imediatamente.


A Allianz reforça que o valor do seguro é resultado também de um cálculo que leva em conta as coberturas contratadas (colisão, incêndio, roubo, responsabilidade civil e serviços adicionais).


Outra importante indicação, portanto, é cada consumidor analisar se as coberturas oferecidas atendem às suas demandas, de forma que os valores de indenização sejam compatíveis com os eventuais prejuízos e que haja uma garantia de prazo de indenização.


Vale lembrar ainda que quanto maior a participação do segurado na franquia, mais barato será o seguro. Dessa forma, todos devem avaliar se o orçamento individual ou familiar comporta o valor estipulado como participação em caso de sinistro.


Para completar, a Allianz enfatiza que o bônus do seguro é pessoal e intransferível. Trata-se de reconhecimento ao bom condutor, que pode mudar de corretor e de seguradora, mantendo o benefício.

Data: 15.07.2011 - Fonte: CQCS | Pedro Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário