A corrida para excelência não tem linha de chegada.
David Rye

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Allianz Seguros investe nas mídias sociais com game no Facebook

“Primeiro dirija, depois converse ao celular”, “Use sempre o cinto de segurança no banco traseiro”, “Não fume dirigindo. Aliás, não fume”. Esses são alguns dos alertas que estão disponíveis para quem resolver se aventurar no jogo online cujo personagem principal é um sapo com a missão de atravessar a movimentada Marginal Pinheiros, em São Paulo.


Ao usar o aplicativo Live Frog, por meio do Facebook, o usuário pode controlar o movimento do sapo, para cima e para baixo, para esquerda e direita, sempre com as setas do teclado, tentando escapar do perigo de ser atropelado.


Em cada tentativa frustrada de atravessar a via, os conselhos aparecem e, no final, o maior recado fica em evidência: “Na vida real, você não tem três chances. E para quem não se previne, o jogo termina mais cedo”.


Inspirado na estética e mecânica dos games clássicos dos anos 80, o Live Frog investe em alguns dos principais elementos da campanha “Um Conselho”, que ancora as ações de marketing da seguradora em 2011.


“O game reforça e complementa a nossa estratégia digital, com foco em prevenção de riscos, de forma interativa, divertida, mas também educacional”, explica a superintendente de Marca e de Ações de Relacionamento da Allianz Seguros, Ariane Landim.


Como a dificuldade é menor em determinados horários do dia, o ranking é dividido por três períodos: manhã, tarde e noite. Além disso, o jogo contempla cinco fases, sendo que cada uma deve ser atravessada por um anfíbio distinto, como o sapo skatista, idoso, no celular e com sono, aumentando o grau do desafio.


E, para tornar a disputa mais acirrada, é possível também convidar amigos para jogar, compartilhar e comparar as pontuações. O jogo gratuito está disponível no Facebook (http://apps.facebook.com/livefrog).


Data: 13.07.2011 - Fonte: CQCS | Pedro Duarte

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