A corrida para excelência não tem linha de chegada.
David Rye

quinta-feira, 21 de julho de 2011

AON Affinity lança Seguro Saúde para animais de estimação

Após investir mais de R$ 5 milhões no desenvolvimento do produto, a AON Affinity deu início às vendas de seguro saúde animal na cidade de São Paulo. As operações em todo o Brasil serão iniciadas em 2012.
As vendas começarão com quatro tipos de produtos (ambulatorial, hospitalar, completo e TOP) e os custos variam de acordo com a raça e a idade do animal, entre R$ 59 e R$ 129. De acordo com o CEO da AON, José Macedo, a demanda foi identificada e a partir daí passaram a buscar a melhor alternativa em saúde animal para introduzir no mercado brasileiro. "Um acidente doméstico que resulte num engasgo do cachorro pode custar ao dono algo em torno de R$ 2 mil".
O Brasil é o segundo maior mercado de animais do mundo, com 30 milhões de cães e 10 milhões de gatos domésticos. O gasto anual dos donos destes bichos chega a R$ 12 bilhões. "O Petplan existe fora do Brasil há 30 anos. Nós trouxemos a expertise do produto e tropicalizamos as coberturas", explica Marcello Falco, diretor deste projeto. Acidentes, doenças congênitas e hereditárias, atendimento domiciliar e auxílio funeral em caso de falecimento, são algumas das coberturas envolvidas.
Quando adquirir o produto, o animal receberá um chip, colocado sob a pele por um veterinário, que conterá todas as informações sobre o bicho. A expectativa da AON é atingir 10% deste mercado. Nos primeiros 12 meses, ela espera comercializar 20 mil apólices do produto, que estará à venda em clínicas veterinárias e petshops da região assistida, que compreende os bairros de Moema, Jd. Paulista, Jardins, Itaim Bibi e Campo Belo.


Revista Apólice | Kelly Lubiato

Nenhum comentário:

Postar um comentário