O seguro de acidentes pessoais está entre os destaques do ramo de pessoas nos cinco primeiros meses do ano. Segundo dados da Susep, essa carteira gerou uma receita de prêmios de pouco menos de 1,5 bilhão, o que representou um incremento de 28% em relação ao mesmo período no ano passado.
Tal desempenho foi festejado pelos executivos do setor. Segundo o presidente da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi), Marco Antonio Rossi, boa parte do crescimento do seguro de acidentes pessoais está atrelada ao maior número de viagens nacionais e internacionais. “O principal benefício dessa proteção está relacionado à cobertura em caso de acidente ou doença e inclui pagamentos de despesas médicas e medicamentos, principalmente em viagens ao exterior. Inclui até também proteção contra extravio de bagagem”, afirma o executivo.
De acordo com a Fenaprevi, o mercado de seguros de pessoas acumulou R$ 6,2 bilhões e cresceu 24,52% de janeiro a abril. No período, o seguro de acidentes pessoais (individuais e coletivos) cresceu acima da média do mercado.
Marco Antonio Rossi explica que o seguro de acidentes pessoais protege daqueles riscos mais perceptíveis, o que o leva a ser praticamente o primeiro produto a ser contratado. “É uma proteção contra acidentes ou doenças e garante ao segurado ou aos seus beneficiários uma renda caso ocorra imprevistos”, observa.
O mercado de seguros de pessoas engloba outros produtos, entre eles, educacionais, vida, viagem e (prestamista) proteção financeira. O prestamista foi o terceiro produto com maior expansão percentual. O seu volume de prêmios acumulou R$ 1,4 bilhão, expansão de 34,38%.
Ainda de acordo com a Fenaprevi, a Bradesco Seguros consolidou a sua liderança no ramo de pessoas, com market share de 15,9% até abril. Logo depois vieram Santander (15,1%); Itaú (13,3%); Aliança do Brasil (10,6%); Mapfre (6,7%); HSBC (4,3%); Metropolitan Life (3,7%); Caixa (3,2%); Icatu (3,2%); e Cardif do Brasil (2,7%). Foram considerados, para este ranking, as holdings.
Data: 05.07.2011 - Fonte: CQCS
Nenhum comentário:
Postar um comentário