Com previsão de crescimento de 15% em 2011, carteira de seguro de automóvel da companhia mantém posicionamento de retomar a expansão no segmento de forma sustentável e rentável
A Tokio Marine, subsidiária de uma das maiores seguradoras do mundo, passou a oferecer duas novas opções de seguro auto no mês de junho. A novidade é que além do tradicional Tokio Marine Auto, agora o consumidor pode contar também com o Tokio Marine Auto Clássico.
“O Tokio Marine Auto é um produto com benefícios acima da média de mercado” explica o diretor de Massificados, Marcelo Goldman. Entre eles o diretor destaca carro reserva em qualquer sinistro indenizável, isenção de franquia quando o segurado não for o culpado pela ocorrência, descontos múltiplos de franquia, garantia de indenização pelo valor de veículo zero km por 180 dias, sem custo adicional, e carro reserva quando o segurado for terceiro em outra seguradora.
O recém lançado Tokio Marine Auto Clássico é um produto destinado ao público que busca preços mais competitivos no seguro de automóvel, porém não é um produto básico, pois disponibiliza alternativas diferenciadas para ampliação das coberturas, como contratação de indenização para despesas extraordinárias, serviço básico e completo de vidros, além de dois planos de Assistência 24 Horas (Completo e VIP) e benefícios cumulativos no momento do sinistro como desconto na franquia quando utilizada uma oficina referenciada junto com o carro reserva.
Agilidade e liberação imediata
A fim de atender a demanda e assegurar a excelência no atendimento, a Tokio Marine conta com aproximadamente 1.400 funcionários e mais de 50 sucursais espalhadas pelo Brasil. A seguradora também possui Call Center próprio de atendimento ao cliente e aos avisos de sinistros.
“Hoje temos 17 centros de atendimento de sinistro (Top Service), que oferecem atendimento ágil e liberação imediata dos reparos” informa o executivo. No caso de indenização integral com todos os documentos entregues, o pagamento é feito em até cinco dias.
Questionário “Bom Risco”
A Tokio Marine busca manter relações transparentes com clientes e corretores, e o Questionário Bom Risco é um importante diferencial da seguradora. O objetivo da utilização dessa ferramenta de trabalho é harmonizar as relações com a seguradora nos termos do Código de Defesa do Consumidor e do Código Civil.
“Trata-se de um instrumento que permite à seguradora cobrar do segurado somente aquilo que, proporcionalmente, significa possibilidade de risco. Ou seja, segurados sujeitos a riscos menores pagarão menor valor de prêmio e vice-versa”, comenta o diretor de Massificados da Tokio Marine.
Na prática, o seguro trabalha com duas cláusulas: a primeira é igual ao padrão do mercado, considerando o “risco não contratado” para análise das indenizações que serão destinadas aos segurados; a segunda é a “participação proporcional de responsabilidade”, na qual o segurado apenas paga por um valor fixo proporcional à quantidade de respostas divergentes no Questionário Bom Risco
Data: 11.07.2011 - Fonte: CQCS | Pedro Duarte
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