A corrida para excelência não tem linha de chegada.
David Rye

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Ficam os dedos e anéis

A Classic Corretora, a mais recente aquisição da Brasil Insurance, vai lançar um modelo de seguro para joias e relógios inédito no Brasil, que cobre roubo ou furto qualificado inclusive para peças em uso por seus proprietários. Até então, a maioria dos produtos vendidos no mercado estava vinculada a apólices residenciais e só ressarcia roubo se as peças estivessem guardadas em cofre no momento da ocorrência. O seguro será vendido diretamente por joalherias e oferecido ao consumidor no momento da compra do produto. Em caso de sinistro, com o boletim de ocorrência e a nota do produto, o segurado tem direito a uma peça idêntica à que foi roubada - mesmo que ela tenha ganhado valor de mercado - ou algo de mesmo valor. A apólice terá validade de um ano e custará até 5% do valor da peça. Segundo Rubens Nogueira Filho, diretor-presidente da Classic, o percentual vai variar de acordo com uma tabela de riscos compilada pela seguradora. "Correntes de ouro, alianças e anéis de brilhante, como são usados no dia a dia, são muito visados", afirma.


O lançamento faz parte da estratégia da Brasil Insurance para sofisticar o mercado de seguros no Brasil, que, segundo Nogueira, movimenta o equivalente a 5% do PIB. "É pouco. Queremos chegar próximo dos Estados Unidos e da Europa, onde o mercado movimenta entre 8% e 10% do PIB de cada país", afirma. Nogueira diz estar em negociação com duas redes de lojas e espera lançar o serviço em setembro. O primeiro contrato dará seis meses de exclusividade à joalheria parceira. A Classic é especializada em seguros massificados - aqueles comercializados em grandes canais de distribuição - e foi comprada em março por R$ 19,4 milhões pela Brasil Insurance, que hoje reúne 33 corretoras-sócias.

Data: 31.08.2011 - Fonte: Valor Econômico | Rodrigo Uchoa

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