A corrida para excelência não tem linha de chegada.
David Rye

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Mercado em ascensão necessita da figura do corretor

Evento injeta estímulo nos corretores para aproveitar oportunidades existentes no mercado brasileiro, a partir de histórias de profissionais que venceram as dificuldades, conquistaram seu espaço e tornaram-se referências


Daqui para frente, a figura do corretor especializado em Vida e Previdência será ainda mais fundamental, até como canal criador da cultura de produtos de longo prazo na sociedade. Com o objetivo de capacitar mais corretores para os ramos e disseminar as melhores práticas em vendas, a Fenaprevi realizou ontem, 25 de agosto, a quarta edição do Seminário Internacional de Marketing e Vendas, em São Paulo. O evento foi acompanhado por 270 profissionais de forma presencial e contabilizou mais de 800 acessos via internet.


Segundo o presidente da Fenaprevi, Marco Antonio Rossi, para que as áreas continuem na rota de crescimento dos últimos 15 anos, integra o planejamento estratégico da entidade a capacitação para que mais corretores atuem nas áreas. “Nosso desafio é formar, no Brasil, profissionais que tenham a competência para chegar aos 44 milhões de pessoas que emergiram para a classe C, pois temos o desafio de inseri-las no mundo dos seguros. Também temos a oportunidade de vender mais seguros para as camadas mais ricas, que ainda contratam pouca proteção”, disse Rossi, para quem o papel do corretor é importante para dar sustentação diferenciada aos produtos.


O volume de depósitos em planos de previdência cresceu 26,5% no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2010 e bateu a marca de R$ 24,9 bilhões em novos depósitos. Com isso, a carteira total de investimentos atingiu R$ 243,5 bilhões nos seis primeiros meses de 2011, 23% acima do alcançado em 2010.


O cenário brasileiro conta com grandes oportunidades e mostra, segundo o presidente da Fenaprevi, o quanto o mercado de seguros tem a trabalhar. “O Brasil ainda é o 47º país em consumo de seguros. Temos um universo de oportunidades”.


Data: 29.08.2011 - Fonte: Revista Cobertura

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