A corrida para excelência não tem linha de chegada.
David Rye

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Allianz Seguros lança game para CEO sustentável

Você já se enxergou dirigindo uma montadora de automóveis? Qual seria a sua opção: desenvolver um carro elétrico ou movido a hidrogênio? Imagine a situação. Você é um executivo do alto escalão e precisa tomar a cada momento decisões importantes para sua companhia ganhar dinheiro e, ao mesmo tempo, ter a preocupação de que cada ação tomada acarrete o menor impacto possível ao meio ambiente. Essa é a proposta do jogo CEO2 da Allianz Seguros, disponível no site Sustentabilidade Allianz.

A ideia do jogo é colocar o internauta no comando de uma grande empresa. A meta é que o jogador mantenha a companhia rentável, ao mesmo tempo em que cause o mínimo impacto ambiental possível, até 2031. O executivo virtual tem a possibilidade de optar entre quatro indústrias com necessidades distintas - a de seguros, automotiva, química e de energia. Para fazer a melhor escolha, um vídeo orienta sobre as particularidades de cada setor. Após esta opção, o jogador cria um nickname e dá nome a sua companhia. No escritório virtual, é iniciada a tomada de decisões. O jogador deve decidir entre várias opções de investimentos, de acordo com o setor de atividade escolhido e com o orçamento disponível para seus projetos.

Antes de iniciar os investimentos, o internauta pode recorrer ao telefone e ouvir dicas de especialistas para analisar os impactos financeiros e ambientais de suas decisões. No jogo é possível ter acesso a informações de ambientalistas, pesquisadores, investidores e dos clientes. O jogador deve ficar atento às dicas e fazer uma análise crítica, pois nem sempre elas refletem a melhor opção para o presente e futuro da companhia.

O jogo contempla duas fases. O internauta sente na pele como é importante analisar cuidadosamente os rumos que uma empresa deve tomar e os possíveis impactos que ela promove na sociedade. Para tornar a disputa mais acirrada com os amigos, é possível também compartilhar pontuações via Facebook e Twitter.

Idealizado pelo Grupo Allianz para promover o conhecimento e o diálogo sobre importantes questões globais, como energia renovável, mudanças climáticas, saúde, mobilidade, segurança e crescimento populacional, o Sustentabilidade Allianz engloba um rico conjunto de informações, pesquisas, gráficos e imagens que aprofundam os temas em questão. O Sustentabilidade Allianz é direcionado à imprensa, universitários, professores, estudantes, ONGs e demais interessados nos temas. O site pretende manter e reforçar a articulação com organismos externos e demais empresas, acrescentando uma perspectiva não-empresarial ao site, mas sim científica.

Fonte: Planeta Seguro

Nenhum comentário:

Postar um comentário