A corrida para excelência não tem linha de chegada.
David Rye

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Seguro minimiza prejuízos com acidentes na construção civil

Para minimizar os prejuízos causados por acidentes a terceiros e a profissionais que as executam, a Porto Seguro [www.portoseguro.com.br] oferece no seguro de Riscos de Engenharia, coberturas próprias para essa finalidade. Além da garantia básica, o seguro de obras da Companhia possui coberturas para danos corporais e perdas financeiras causadas a terceiros, bastante frequentes na construção civil. Segundo dados do Ministério do Trabalho, os acidentes em obras da construção civil vêm aumentando a cada ano: em 2009, foram registrados 489 acidentes, enquanto em 2010 notou-se um aumento para 526 acidentes. Somente de janeiro a março deste ano, o Ministério do Trabalho já havia registrado 136 acidentes.


“Assim como um bom projeto é fundamental para execução de obras, a garantia do seguro é importante para que o empreendedor ofereça aos seus colaboradores o respaldo necessário em caso de acidentes”, comenta Edson Frizzarim, diretor de Ramos Elementares da Porto Seguro.


A cobertura básica do Porto Seguro Riscos de Engenharia garante prejuízos com acidentes provocados por incêndio, erro de execução e sabotagens; roubo e furto qualificado; danos causados por vendaval, queda de granizo, queda de raio, alagamento; impacto de veículos e queda de aeronaves.


De acordo com a sua necessidade, o segurado pode incluir garantias adicionais como ‘Responsabilidade Civil do Empregador’, que assegura as quantias relativas a danos corporais causados involuntariamente aos funcionários; e ‘Lucros Cessantes’, que cobre perdas financeiras e outros valores que deveriam ser ganhos por terceiros se o acidente não tivesse ocorrido.


Porto Seguro Riscos de Engenharia - Além da cobertura contra acidentes inerentes à obra (incêndio, erro de execução e sabotagens), a garantia básica do seguro abrange roubo e furto qualificado; riscos da natureza; impacto de veículos e queda de aeronaves. Junto com ‘Responsabilidade Civil’ e ‘Lucros Cessantes’, as coberturas adicionais do produto incluem de despesas com desentulho a garantias para danos com equipamentos e ferramentas, erro de projeto, tumultos, greve, entre outras.


A apólice pode ser contratada para obras da construção civil, ampliação e reformas, de diferentes portes e o produto possui aceitação para até cinco pavimentos de subsolo.

Data: 21.09.2011 - Fonte: Portal Seguro

Nenhum comentário:

Postar um comentário