A corrida para excelência não tem linha de chegada.
David Rye

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Zurich Seguros lança para o canal corretor Seguro de Vida para micro, pequenas e médias empresas

A Zurich, multinacional de origem suíça e um dos três maiores grupos seguradores do mundo, fortalece sua atuação no segmento Vida & Previdência e lança o seguro Zurich Vida Empresa para distribuição através dos corretores de seguros. O produto é um seguro de vida em grupo e acidentes pessoais coletivos, desenvolvido especialmente para micro, pequenas e médias empresas.


Richard Vinhosa, CEO de Vida & Previdência da Zurich, explica que os grandes diferenciais deste produto são que o corretor poderá ter mais flexibilidade e agilidade de negociação e o cliente maior personalização. “Tivemos uma boa receptividade ao produto com as equipes comerciais da Zurich. Nossa estratégia traz preços bastante competitivos e planos montados de acordo com as necessidades dos contratantes”, destaca Vinhosa.


A estratégia é oferecer opções de cálculos a partir do cadastro do grupo segurado, sendo possível oferecer o produto com preço mais adequado ao perfil de cada cliente. Outro ponto de destaque deste produto é que o corretor terá acesso direto ao Sistema Integrado de Seguros, onde poderá fazer, de forma mais ágil, simulações das propostas, gerar todos os cálculos e finalizar uma proposta sem a necessidade de consulta prévia à seguradora.


“Ao lançarmos o produto para o canal corretor, oferecemos mais opções para os nossos parceiros de vendas, garantindo o atendimento personalizado, que atenda às necessidades e exigências de cada cliente ou grupo de clientes”, pontua Livio Bellandi, diretor de Subscrição e Produtos da área de Vida da Zurich.


Os Corretores interessados podem montar os seus planos, escolhendo as coberturas, formas de pagamento e limites de capital que atendam ao perfil das empresas. Os planos podem incluir, além de sócios, dirigentes e estagiários, cônjuges, filhos e empregados domésticos dos segurados.


O seguro Vida Empresa, nas modalidades de Vida em Grupo e Capital Global, é um produto que oferece coberturas tradicionais, como morte natural e acidental, invalidez acidental ou por doença, morte natural e acidental para cônjuge e filhos, além de coberturas inovadoras como rescisão trabalhista, doença congênita de filhos, morte de empregado doméstico, entre outras. O cliente ainda poderá agregar ao seguro serviços como assistência funeral, cesta básica, cesta natalidade e assistência viagem 24 horas.


Os grupos segurados devem ter no mínimo dois e no máximo 400 empregados, sendo fixada, para contratação, a idade mínima de 14 anos e máxima de 70 anos para cobertura de vida e máxima de 75 anos para as coberturas de acidentes pessoais. O valor do prêmio (custo do seguro) sai a partir de R$ 40 mensais ou R$ 240 a anualidade.


Zurich Grupo


Zurich Financial Services Group (Zurich) é um fornecedor líder de soluções de seguros multi-canal que dispõe de uma rede mundial de subsidiárias e escritórios situada na Europa e na América do Norte, bem como na América Latina, no Pacífico Asiático, no Oriente Médio entre outros mercados. Oferece uma vasta gama de soluções de seguros vida e não vida para indivíduos, pequenas, médias e grandes empresas, assim como multinacionais. A Zurich conta com cerca de 60.000 colaboradores, servindo clientes em mais de 170 países. O Grupo foi fundado em 1872 e a sua sede é em Zurique, na Suíça. Zurich Financial Services Ltd (ZURN) encontra-se listada no SIX Swiss Exchange e tem um nível I no programa American Depositary Receipt (ZFSVY), que é transacionado fora de bolsa no OTCQX. Para mais informações sobre a Zurich, consultar www.zurich.com


Zurich Brasil Seguros


A Zurich está presente no Brasil desde 1982, oferecendo uma gama de seguros voltados a empresas e pessoas físicas. Com atuação nacional, a empresa possui 23 Filiais e 28 ZACs (Zurich Atendimento ao Corretor) espalhados pelo País. Em 2008, a Zurich adquiriu a Companhia de Seguros Minas Brasil e a Minas Brasil Vida e Previdência. A aquisição faz parte da estratégia da Zurich de expandir sua presença no Brasil, seus canais de distribuição e sua operação na área de massificados, especialmente Automóvel e Vida. Em 2011, a Zurich firmou uma parceria com o Grupo Santander de forma a criar uma joint venture na área de seguros.


Data: 08.09.2011 - Fonte: Cia da Informação

Nenhum comentário:

Postar um comentário