A corrida para excelência não tem linha de chegada.
David Rye

domingo, 9 de outubro de 2011

A evolução da profissão de Corretor de Seguros no Brasil

Seguindo as tendências mundiais, a XP Investimentos Corretora de Valores trouxe aos corretores de seguros a oportunidade de oferecer mais produtos aos seus clientes e poder atendê-los no segmento de investimentos, tornando-os assim, uma solução completa: seguros e investimentos em um só lugar. “Profissionais que buscavam maior fidelização, diversidade de produtos e melhor competitividade têm, na XP, a oportunidade de especializar-se no cliente.


É preciso dar a devida relevância ao fato de que o cliente não necessita de atendimento especializado do corretor de seguros apenas para o que podemos chamar de patrimônios físicos (carro, casa etc.), mas também para o seu patrimônio financeiro, e isto é uma grande oportunidade! ”, explica Luciana Coelho da XP Investimentos (foto).


O mercado de seguros vem crescendo em média 15% ao ano nos últimos anos, o que mostra um cenário altamente favorável para o setor, porém na contramão vimos as margens para o corretor de seguros se estreitarem devido a razões como, aumento da competitividade, forte presença dos bancos na comercialização de seguros, diminuição de comissões, custos operacionais e também tributos.


Há um ano, a corretora de valores XP Investimentos vem trazendo corretores de seguros para atuar no mercado de investimentos e para isso, criou um canal exclusivo para que estes profissionais tornem-se agentes autônomos de investimento, atividade devidamente regulada e autorizada pela CVM. A expectativa é de que o corretor de seguros, ao aplicar em sua base de clientes o modelo de negócio proposto, possa ter dobrar seu faturamento em até 18 meses. O resultado obtido atualmente entre os agentes de investimentos que atuam através da XP é a constatação disso. Acredita-se que este fato só é possível graças à diversificação de produtos permitida pelo modelo único e inovador de Shopping Financeiro, ao qual o profissional tem acesso ao tornar-se um agente de investimento. Através do Shopping Financeiro, o agente de investimento tem acesso a produtos de renda fixa público e privados, ações e derivativos negociados em Bolsa de Valores e fundos de investimento de diversas gestoras do país.


Buscando adaptar-se ao mercado, muitos profissionais estão em busca de diversificação de portfólio e de novos mercados, o que deixa claro a necessidade do corretor de seguros também evoluir para participar e sobreviver às mudanças. “Acreditamos que nossa empresa vem a contribuir de forma significativa para a Evolução da profissão Corretor de Seguros no Brasil. Ao tornar-se Agente Autônomo de Investimento autorizado pela CVM o corretor de seguros poderá oferecer atendimento especializado não só para o que podemos chamar de patrimônios físicos (carro, casa etc.), mas também para o seu patrimônio financeiro ”,ressalta Luciana coelho.


Com o intuito de mostrar ao mercado as tendências e oportunidades, a XP realizará no próximo dia 8 de novembro, em São Paulo, um evento com a presença de diversos profissionais desse marcado, dentre eles, Mark Collier, ex-CEO da Charles Schwab e Fidelity, que são as maiores empresas americanas de investimentos. O objetivo é mostrar como o mercado se desenvolveu e como o profissão de corretor de seguros pode participar desse mercado. Os interessados em participar do evento devem acessar www.xpi.com.br/markettrends e fazer a sua inscrição, identificando-se como “profissional ou corretor de seguros”. O evento terá tradução simultânea.


Para mais informações sobre como tornar-se agente de investimentos, o corretor deve acessar www.seunegociosemlimites.com.br na sessão Afilie-se já.

Data: 07.10.2011 - Fonte: Revista Cobertura

Nenhum comentário:

Postar um comentário