A corrida para excelência não tem linha de chegada.
David Rye

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Operação brasileira da Coface ocupa primeiro lugar em ranking da seguradora

Na segunda apuração das três previstas para 2011, a operação brasileira da Coface permanece em primeiro lugar do Ranking Global do Programa Focus. Com 55 pontos, o Brasil está empatado em primeiro lugar com a Argentina. Na primeira apuração, o Brasil empatou com Estados Unidos/Canadá e África do Sul (campeã em 2010).


No Focus, programa mundial de qualidade na prestação de serviços da Coface, os clientes em todos os países onde a seguradora atua avaliam seu grau de satisfação. Os resultados permitem a melhoria constante na qualidade dos serviços.


A pontuação do Programa Focus leva em conta três critérios: monitoramento de dashboards (índices técnicos), com 30 pontos; plano de ação para melhorias nos pontos deficientes, com 40 pontos; e plano de comunicação (interno e externo), com 30 pontos.


Um bom resultado no ranking reflete a excelência no trabalho de todas as áreas da empresa, direta ou indiretamente envolvidas na prestação de serviço ao cliente e corretores. O cumprimento das metas traçadas no Plano de Ação anual é essencial neste processo. Para 2011, o plano de ação se baseia em quatro atividades: índice de aceitação dos limites de crédito, explicações dadas ao cliente sobre os limites de crédito, tratamento no processo de sinistros e profissionalismo da área de sinistros.


O primeiro lugar do Brasil no ranking mundial nesta apuração parcial demonstra o comprometimento de todas as áreas em atingir a excelência nos serviços prestados. "A cada ano, desde o início do Programa Focus, em 2007, o Brasil vem melhorando seus índices de performance. Isto é resultado do plano de ação que implementamos anualmente, trabalhando nos índices avaliados como deficientes pelos clientes e corretores. Destacamos esses índices e discutimos internamente com as áreas envolvidas para encontrar soluções aos problemas apresentados, através de ações pontuais e que geram resultados eficientes", explica Jeane So, gerente de marketing da operação brasileira da Coface. Segundo ela, a forma como a companhia se comunica com as equipes foi um dos fatores que levou o Brasil ao primeiro lugar no ranking mundial.

Data: 27.10.2011 - Fonte: Revista Apólice

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