A corrida para excelência não tem linha de chegada.
David Rye

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Zurich Seguros aponta papel do corretor como ponto chave para o crescimento da companhia

Com crescimento de mais de 270% em vendas e quase 50% em volume de prêmios na comercialização dos produtos de Vida e Previdência neste ano, o forte objetivo e determinação da Zurich Seguros é manter a expansão. Esse resultado deve continuar a ser conquistado por meio do bom e focado relacionamento da companhia com os corretores de seguros, como afirma o diretor Comercial de Vida e Previdência da Zurich, Luiz Barsotti.

De acordo com o executivo, os números são decorrentes do trabalho dos profissionais cadastrados na seguradora. “Estar cada vez mais próximo dos corretores é estreitar e intensificar um canal de comunicação junto a eles, alinhado ao nosso posicionamento estratégico de entender os clientes, desenvolvendo soluções que atendam a todos”, acrescenta Barsotti.


Nesse contexto, apostar no diferencial faz parte dos valores da Zurich Seguros, de tal forma que a inovação foi uma das diretrizes ao lançar em agosto o Auto + Desemprego, com parcelamento do prêmio acima do mercado e ampla rede de atendimento comercial.

O Diretor Comercial de Seguro Gerais, Sergio Wilson Ramos, abordou a receptividade da ideia. “Criamos condições competitivas de vendas com retorno positivo dos corretores, o que gerou um maior índice de crescimento da carteira”, enfatiza.


“Em nossos encontros e reuniões com os parceiros, recebemos elogios e agradecimentos pelo lançamento deste produto, que finalmente trouxe uma grande novidade para o segmento de automóveis, uma vez que, além de não precisar nenhum esforço adicional de contratação, garante ao corretor o pagamento integral da comissão, dado que muitas apólices deixam de ser canceladas por falta de pagamento. E isso representa um ganho enorme na receita da corretora”, destaca.

Sergio também ressaltou que a Zurich valoriza o trabalho do corretor de seguros. “Por isso investimos pesadamente no fortalecimento desta relação, procurando entender as necessidades dos corretores e nossos clientes em comum”, finaliza.

Data: 17.11.2011 - Fonte: CQCS | Crislaine Cambuí

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