A corrida para excelência não tem linha de chegada.
David Rye

domingo, 11 de dezembro de 2011

Campanha publicitária da Zurich Seguros atende também a demanda de corretores

A Zurich Seguros, multinacional suíça e um dos três maiores grupos seguradores do mundo, lançou no último mês, no Fantástico, sua maior campanha publicitária de marca. Voltada ao consumidor final, a ação conta com anúncios em TVs, Rádios, Revistas e Internet. O foco principal da campanha é tornar a marca Zurich mais conhecida no Brasil. No entanto, esta ação atende também a um dos pedidos dos corretores de seguros.


“Nos últimos dois anos, estamos fazendo um forte trabalho comercial junto aos parceiros corretores. Eles responderam rapidamente, passando a distribuir nossos produtos. Em contrapartida, e sempre atenta às sugestões e necessidades de nossos parceiros de negócio, a Zurich lança uma campanha de marca no Brasil. Lançamos a campanha com foco no segurado, especialmente o pessoa física, mas isso, com certeza ajudará nas vendas de nossos parceiros”, explica Sergio Wilson Ramos, diretor Comercial de Seguros Gerais da Zurich Seguros.


O Diretor Comercial de Vida & Previdência da Zurich Seguros, Luiz Barsotti, concorda e reforça que “embora tenha foco na marca, a campanha direciona quais áreas a Zurich atua. Isso é especialmente importante em minha área, cujo foco maior é recente. Isso pode ser uma oportunidade para os corretores especializados em Vida e Previdência”. O Diretor completa ainda que, ao mostrar situações inusitadas, a campanha da Zurich é bem humorada e ajuda a desmistificar o mercado de seguros como um todo, gerando benefícios para toda a cadeia produtiva.


“Planejamos e demos início à nossa estratégia de crescimento acelerado e sustentável, desenvolvemos plataformas tecnológicas e lançamos produtos inovadores no mercado. Temos uma estratégia clara e definida, profissionais competentes e capacitados e estamos seguindo firme rumo ao nosso compromisso de ser a melhor seguradora de acordo com nossos clientes, parceiros de negócios, colaboradores e acionistas. Este é o momento de nos apresentarmos mais fortemente ao consumidor final. Para isso, preparamos nossa primeira campanha publicitária de mídia de massa no Brasil e continuamos contando com o apoio e parceria do corretor para esta missão”, analisa o CEO de Vida & Previdência da Zurich Seguros.


Já o CEO de Auto e Seguros Gerais da Zurich Seguros, Marcus Vinicius Martins, explica que em campanhas massivas como essa, mesmo dando abordagem à construção de marca, é possível que algumas vendas sejam incentivadas. “O brasileiro mais e mais tem despertado para o valor e a importância do seguro. Às vezes, a simples lembrança do produto pode levá-lo a uma compra que já estava em seu radar. Para conquistar esta e outras oportunidades que certamente aparecerão no futuro, a Zurich conta com a parceria dos corretores. Até porque, são eles os responsáveis por explicar os detalhes de cada produto e indicar as coberturas mais adequadas em cada situação. Ou seja, de certa forma, serão eles que darão continuidade a campanha”, ressalta Marcus Vinicius.


As peças da campanha podem ser conferidas no Portal www.zurichseguros.com.br


Zurich Grupo


Zurich Financial Services Group (Zurich) é um fornecedor líder de soluções de seguros multicanal que dispõe de uma rede mundial de subsidiárias e escritórios situada na Europa e na América do Norte, bem como na América Latina, no Pacífico Asiático, no Oriente Médio entre outros mercados. Oferece uma vasta gama de soluções de seguros vida e não vida para indivíduos, pequenas, médias e grandes empresas, assim como multinacionais. A Zurich conta com cerca de 60.000 colaboradores, servindo clientes em mais de 170 países. O Grupo foi fundado em 1872 e a sua sede é em Zurique, na Suíça. Zurich Financial Services Ltd. (ZURN) encontra-se listada no SIX Swiss Exchange e tem um nível I no programa American Depositary Receipt (ZFSVY), que é transacionado fora de bolsa no OTCQX. Para mais informações sobre a Zurich, consultar www.zurich.com


Zurich Brasil Seguros


A Zurich está presente no Brasil desde 1982, oferecendo uma gama de seguros voltados a empresas e pessoas físicas. Com atuação nacional, a empresa possui 24 Filiais e 29 ZACs (Zurich Atendimento ao Corretor) espalhados pelo País. Em 2008, a Zurich adquiriu a Companhia de Seguros Minas Brasil e a Minas Brasil Vida e Previdência. A aquisição faz parte da estratégia da Zurich de expandir sua presença no Brasil, seus canais de distribuição e sua operação na área de massificados, especialmente Automóvel e Vida. Em 2011, a Zurich firmou uma parceria com o Grupo Santander de forma a criar uma joint venture na área de seguros. Para mais informações sobre a Zurich, consultar www.zurichseguros.com.br

Data: 08.12.2011 - Fonte: Cia da Informação

Nenhum comentário:

Postar um comentário