“Temos um mercado onde muitos corretores acabam falando uma única vez no ano com seu cliente, que é no momento da renovação. É preciso romper com esse paradigma”. É com essa perspectiva que o gerente de Canais Eletrônicos da Porto Seguro, Rafael Caetano, aponta como as redes sociais podem se consolidar como importantes ferramentas de reinvenção do relacionamento com os clientes.
Segundo o expecialista, o movimento de expansão do mercado de seguros abre espaço para transições tecnológicas, como a inserção de novas mídias nas estratégias de negócios. Nesse contexto, os sítios online tem mudado o comportamento do consumidor e desafiam o corretor a se adaptar às novas tendências.
“O corretor precisa primeiro entender que brasileiro adora se relacionar nas redes sociais. É um dos povos com maior quantidade de amigos e que passa a maior parte do tempo nesses canais”, afirma Rafael. “Assim é possível perceber que existe uma grande oportunidade de estar perto de seus clientes”, completa,
Ele enfatiza que há um universo em potencial a ser explorado nesses canais virtuais. “As redes sociais podem contribuir para que o corretor intensifique o relacionamento”.
O executivo aposta ainda nas redes sociais como novas vias para transações. “Acredito ser possível e positivo utilizar essas ferramentas como meio de comunicação e de negociação. De forma geral, avalio muitas oportunidades e riscos também. Cabe ao corretor buscar mais informações e atualizar-se com as novidades”, conclui Rafael.
Data: 13.04.2012 - Fonte: CQCS | Camila Barreto
Nenhum comentário:
Postar um comentário