A corrida para excelência não tem linha de chegada.
David Rye

domingo, 17 de junho de 2012

Corretores de seguros pedem imposto menor

Corretores de seguros que atuam em Dourados deram início a uma campanha pela redução da alíquota do Imposto Sobre Serviços (ISS), um tributo municipal, pedindo que seja aplicada um valor de 2% sobre as operações de corretagem. Eles querem um “imposto justo” como ocorre hoje na maioria dos municípios do Estado. Em Dourados, esses profissionais recolhem 5% em ISS.

Uma das primeiras medidas dos representantes do Sindicato dos Corretores de Seguros de Mato Grosso do Sul (Sincor-MS) em sua campanha de redução da alíquota, foi procurar a Câmara de Vereadores para pedir apoio político em busca de uma negociação com o prefeito Murilo Zauith.

“Queremos contar com a força política da Câmara para negociar com a Prefeitura a redução deste percentual”, disse o presidente do Sincor, Pedro Bonacina, ao presidente do Legislativo, Idenor Machado. Para o delegado regional em Dourados Aparecido Oliveira de Brito, a redução de 5% para 2%, além de “fazer justiça” irá contribuir para evitar sonegação do imposto.

Machado explicou que para atender aos corretores é preciso alterar o Código Tributário Municipal e se comprometeu articular nesse sentido junto à secretaria de Fazenda. Segundo a representação do Sincor em Dourados, existem hoje no município 29 empresas de seguros, o que equivale a uma empresa para cada sete mil moradores.


Data: 14.06.2012 - Fonte: Correio do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário