A corrida para excelência não tem linha de chegada.
David Rye

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Ar-condicionado

Vai uma higienização aí? Pode parecer um adicional irrelevante, um serviço extra que a oficina quer empurrar para aumentar o orçamento final, mas a limpeza do ar-condicionado do veículo é de extrema importância para a saúde do carro e de quem anda nele. Procedimento simples e de custo intermediário – em torno de R$ 120,00 – a higienização e a troca do filtro devem ser feitas periodicamente para manter seu ar sempre em ordem.
“A higienização é um procedimento simples e deve ser feita a cada 10 ou 15 mil km rodados ou duas vezes por ano, conforme o uso do carro. Infelizmente, existem carros com cinco anos de uso que nunca fizeram revisão de ar”, comenta Fernando Bianca Ferreira, sócio diretor da FBF Auto. E alerta: “o ar-condicionado, por ser um local úmido, propicia a proliferação de fungos e bactérias”.
Para saber quando o ar-condicionado está com problemas, Fernando adverte que não se deve esperar o mau cheiro aparecer para procurar assistência: “o mau cheiro é um alerta mais sério, provavelmente não poderá ser resolvido apenas com uma higienização, vai envolver retirada do painel frontal entre outros itens”. Mais uma vez, prevenir é melhor que remediar.


Fonte: Bradesco Seguros

Nenhum comentário:

Postar um comentário