A corrida para excelência não tem linha de chegada.
David Rye

domingo, 31 de outubro de 2010

Nova campanha institucional do Seguro DPVAT esclarece população

Data: 29.10.2010 - Fonte: Revista Apólice 

 
A Seguradora Líder dos Consórcios do Seguro DPVAT está lançando uma nova campanha institucional para esclarecer a população sobre a abrangência e formas de utilização do Seguro DPVAT. A campanha tem caráter nacional, mas também serão feitos anúncios regionais, durante os próximos seis meses, utilizando diferentes mídias, como TV, revistas, sites, rádio, outdoor, busdoor, painéis. O objetivo é tornar o seguro mais conhecido e que os cidadãos saibam corretamente quais são os seus direitos.

"No ano passado, já havíamos desenvolvido uma campanha institucional que proporcionou muitos resultados positivos. Neste ano, retornamos com melhorias", comenta o diretor presidente da Seguradora Líder DPVAT, Ricardo Xavier.

Ele explica que o personagem condutor da campanha continua sendo o bonequinho das placas de trânsito devido a sua fácil identificação com o tema. "O mote da campanha é: DPVAT. O seguro do trânsito, mas também estamos reforçando a mensagem: DPVAT é o único seguro que protege todos os brasileiros", completa Xavier.

As peças informam as características do seguro, mostram quantidade de indenizações pagas e os recursos que são destinados ao SUS e ao Denatran, além de orientar a população sobre os canais de atendimento a serem utilizados para informações e solicitações de indenizações, desestimulando o uso de atravessadores. A criação da campanha ficou a cargo da agência. "A informação é uma grande aliada do Seguro DPVAT, pois evita que intermediários mal intencionados possam ficar com parte da indenização das vítimas de trânsito", afirma o diretor-presidente.

Motocicletas

Um dos anúncios da campanha é dedicado aos motoristas de motos, mostrando a importância do seguro e do uso do capacete. No primeiro semestre de 2010, o Seguro DPVAT destinou recursos da ordem de R$ 1,1 bilhão com o pagamento de indenizações, por morte, invalidez permanente e reembolsos de despesas médicas e hospitalares, em favor de mais de 121 mil vítimas de acidentes de trânsito ou a seus beneficiários. As motocicletas, embora representem uma frota bem menor em relação ao total de veículos do país (25,9%), foram responsáveis por 52,5% do valor total das indenizações pagas e 60,6% da quantidade de vítimas indenizadas.

Do total de pessoas que sofrem algum tipo de dano em acidentes de trânsito, mais de 72% estão na faixa etária de 16 a 45 anos, ou seja, na que concentra a maior força da população economicamente ativa do país.

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