A corrida para excelência não tem linha de chegada.
David Rye

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Seguro obrigatório de condomínio terá novas regras a partir de julho

A partir de julho de 2011, o seguro obrigatório de condomínio terá novas regras. As medidas foram publicadas no Diário Oficial da União, na última sexta-feira (10), conforme divulgado no site Viver Seguro da Fenaseg.

De acordo com a resolução 218 do CNSP (Conselho Nacional de Seguros Privados), entre as garantias, o seguro condomínio deverá oferecer a cobertura básica simples ou a chamada cobertura básica ampla.

Cobertura simples e ampla

Na cobertura básica simples, as proteções abrangem ocorrências de incêndio, queda de raio dentro do terreno segurado e explosão de qualquer natureza.

Já na ampla, a proteção é para qualquer evento que possa causar danos materiais ao imóvel segurado, exceto os expressamente excluídos , sendo que há possibilidade da contratação de coberturas adicionais, conforme os riscos a que estiver sujeito o condomínio segurado.

Ainda de acordo com a resolução, os planos atualmente comercializados deverão ser adaptados e a importância segurada contratada deve ser única para todas as garantias das coberturas básicas, não podendo ser estabelecidos sublimites.

Fonte: UOL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário