A corrida para excelência não tem linha de chegada.
David Rye

segunda-feira, 28 de março de 2011

Instituto da Criança mantém programa de crescimento profissional

Jovens de 18 a 25 anos podem participar do Programa Pense Alto, criado pelo Instituto da Criança em 2008. Desde seu lançamento, o objetivo é a profissionalização de jovens, em situação de risco social, de forma a abrir portas para o ingresso no mercado formal de trabalho ou para realização de um negócio próprio.


O Programa, que é totalmente gratuito, oferece aos alunos disciplinas de diversas áreas como vendas, atendimento e call center, com vários benefícios de apoio ao público-alvo, como auxílio alimentação, auxílio transporte, doação de cestas de alimentos e, ainda, premiações para os jovens que se destacam.


De acordo com o Instituto da Criança, o Programa foi desenhado para estabelecer um elo com as diversas oportunidades no setor comercial que, muitas vezes, tornam-se inacessíveis aos jovens de comunidades de baixa renda, devido às exigências de qualificação e capacitação.


O curso é dividido em três etapas: Ciclo Básico (matemática, português e inteligência emocional), Ciclo de Manutenção (atividades de leitura e aulas de relações humanas) e Ciclo Específico (administração, marketing, informática, vendas, call center e atendimento, etc).


O Instituto confirma que o Pense Alto gera grande impacto na vida dos jovens e também de suas famílias, pois representa uma chance e mudança, buscando a concretização de um futuro com novas oportunidades para ?vencer na vida?.


História do IC


O Instituto da Criança iniciou suas atividades de modo informal em 1994 e, desde então, evoluiu e se consolidou como uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), sem fins lucrativos.


Entre suas atividades, apoia instituições existentes, realiza programas de educação, atua como incubadora social para novos programas e instituições e dá suporte para empresas no exercício da responsabilidade social no Rio de Janeiro e São Paulo.


O Instituto capta recursos junto a pessoas físicas e jurídicas, através de doações permanentes e esporádicas, além da promoção e realização de eventos para arrecadação de donativos.


A instituição também consegue ajuda no exterior através de uma ação permanente, chamada Children?s Call to Action, fornecendo incentivo fiscal aos doadores, iniciada em 2005 nos EUA, em parceria com a Brazil Foundation (www.brazilfoundation.org), uma organização sediada em Nova Iorque cuja missão é gerar recursos para os programas que promovem mudança social no Brasil.


Todos os processos são acompanhados em reuniões periódicas e todas as ações são realizadas com absoluta transparência, com auditoria anual pela PricewaterhouseCoopers, por meio de relatórios no site, onde o investidor pode conferir a gestão dos recursos. 


Fonte: CQCS | Pedro Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário