A corrida para excelência não tem linha de chegada.
David Rye

sábado, 30 de abril de 2011

Porto Seguro é a segunda melhor em atendimento ao cliente

A Porto Seguro é a única representante do setor de seguros entre as dez melhores empresas em atendimento ao cliente do Índice Exame/IBRC - Instituto Brasileiro de Relacionamento com o Cliente. Na edição de 2011, a seguradora galgou algumas posições, passando do décimo para o segundo lugar. De acordo com a análise, a Porto Seguro também obteve a segunda colocação entre as companhias que melhor atendem na internet.
O estudo, realizado entre setembro de 2010 e janeiro deste ano, contabilizou 3 mil entrevistas em todo o Brasil. Segundo o Índice, o canal mais usado no ano passado pelos clientes para se comunicar com as empresas foi o telefone (53%). Em seguida, está a internet (36%). Depois vem o Presencial com 7% e, por último, outros meios com 4%.
Na análise foi constatado que os brasileiros nunca utilizaram tanto a web para se comunicar com as empresas. Dos 25 grupos mais bem colocados, 85% estão presentes no Facebook, 44% no Twitter, 44% possuem chat e 44% respondem a demanda de seus consumidores em 24 horas. Na outra ponta, das 25 empresas mais mal posicionadas, 48% estão no facebook, 24% no Twitter, 24% têm chat e apenas 16% atendem os clientes em até 24 horas.


Data: 29.04.2011 - Fonte: Revista Apólice | Aline Bronzati

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