O superintendente de Planejamento e Vida da Marítima Seguros, Samy Hazan, concedeu entrevista ao Portal UOL, no dia 31 de maio. Na ocasião, o executivo usou uma metáfora bastante útil para quem deseja ampliar as vendas de Seguro de Vida.
“Vamos imaginar que existe uma ‘máquina de fazer dinheiro’ com produção de R$ 10 mi por ano. É claro que o proprietário desse aparelho tem todo interesse em assegurar que ele não quebre e que dure muito tempo, pois a riqueza gerada seria de R$ 100 mil em dez anos”, exemplifica Samy.
Ele constroi a analogia a partir da hipótese de que existe a possibilidade de assinar um “contrato de manutenção”, cujo objetivo é repor a renda da máquina, caso aconteça algo que impeça seu funcionamento.
“Nesse contexto, o Seguro de Vida é justamente o documento assinado pelo dono do aparelho, com o objetivo de manter seu padrão de vida, além da manutenção dos sonhos e dos objetivos financeiros criados por ele e sua família”, reforça.
Em outras palavras, de acordo com a metáfora proposta por Samy, quem tem salário no fundo é uma “máquina de fazer dinheiro”, que precisa de proteção permanente. “É a maneira mais inteligente de pensar no futuro e é isso que a gente precisa divulgar”, arremata.
Fonte: CQCS | Pedro Duarte
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