A corrida para excelência não tem linha de chegada.
David Rye

terça-feira, 28 de junho de 2011

Zurich relaciona autoestima com visão de futuro

O CEO de Seguros Gerais da Zurich para América Latina, Antonio Cássio dos Santos, declarou que o Brasil apresenta grande potencial de desenvolvimento por conta da crescente autoconfiança do consumidor. A entrevista exclusiva ao CQCS foi gravada durante a 5ª Conseguro, realizada nos dias 8 e 9 de junho, em Brasília.


“Na medida em que entendemos que seguro está relacionado com a autoestima, torna-se notável a expectativa de crescimento do setor, já que a proteção só é interessante quando há o apreço por nós mesmos e nossas famílias”, disse Antonio Cássio.


Ele também relacionou o momento da indústria com o aumento da renda nas classes emergentes. “Outra grande chance é a de ajudar o país a criar uma poupança doméstica. Quando pensamos em consumo, a primeira idéia é o lançamento de produtos que possibilitem a visão de longo prazo, entre as quais a Previdência Privada e o Seguro de Vida, que podem agregar valor importante no futuro do no Brasil”.


O executivo da Zurich lembrou, entretanto, que o Brasil ainda é dependente da poupança exterior para o financiamento da economia, mas que, sem dúvida, as classes C e D serão responsáveis pelo desenvolvimento do segmento de seguros no Brasil, pois “os consumidores de hoje, dentro de algum tempo, precisarão poupar”, finaliza.

Fonte: CQCS | Bianca Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário