A corrida para excelência não tem linha de chegada.
David Rye

terça-feira, 28 de junho de 2011

Economia estável impulsiona a Previdência Privada

A estabilidade econômica, combinada com cenário próximo ao pleno emprego e aumento substancial da renda dos brasileiros são os três fatores que impulsionaram o crescimento da Previdência Privada no primeiro quadrimestre.


De acordo com a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi), o VGBL e PGBL apresentaram alta semelhante, mais ou menos em torno de 15%, em comparação com os primeiros quatro meses do ano passado.


Com 16,12% de aumento, o PGBL arrecadou R$ 12,6 bilhões, enquanto o PGBL teve 14,02% de expansão, com receitas de R$ 15,6 bilhões. O presidente da Fenaprevi, Marco Antonio Rossi, lembra que o PGBL é voltado para quem utiliza o modelo completo de declaração anual do Imposto de Renda (IR).


“O investidor de maior renda tem procurado mais por esta modalidade para usufruir do benefício fiscal”, acrescenta Rossi, considerando que o aporte no plano pode ser usado como redutor da base de cálculo do IR no ano seguinte.


Já o VGBL, indicado para quem não declara o IR completo, tem se beneficiado do maior poder aquisitivo das classes emergentes. “O crescimento do VGBL está atrelado ao aumento da renda média dos brasileiros. Uma parcela significativa da população saiu da classe D e E para a classe C e passou a ter condição de poupar”, finaliza Rossi.

Fonte: CQCS | Pedro Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário