A corrida para excelência não tem linha de chegada.
David Rye

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Seguradoras investem em canais de comunicação online

Estar presente nas redes sociais é um requisito fundamental para as empresas que desejam se aproximar dos consumidores. As companhias de seguro não ficaram para trás e têm investido no relacionamento com clientes e corretores por meio de canais como Facebook, Twitter e Youtube e Linked In. A Cescebrasil, por exemplo, anunciou esta semana sua estreia nas mídias sociais. Com isso, a seguradora espera fortalecer sua marca, ampliando a interação com os segurados, parceiros e interessados em conhecer seus serviços.


Para a gerente de Marketing e Comunicação da Cescebrasil, Luciana Brajterman, as mídias sociais constituem um ágil e poderoso canal de interlocução com o mercado, possibilitando uma maior proximidade com o público e a troca de experiências e informações, o que irá contribuir para a inovação e o aprimoramento dos serviços da companhia.


A Tokio Marine também tem investido em seus canais de comunicação online e, recentemente, reformulou o seu website. Segundo a Revista Apólice, a página ganhou um novo layout e passou a contar com uma área exclusiva para os corretores, na qual é possível visualizar campanhas, notícias e mídia social.


De acordo com a seguradora, a ferramenta de busca do website por corretores, sucursais, serviços e oficinas foi aprimorada e passou a operar por meio da funcionalidade do Google Maps, com possibilidade de traçar rotas. Além disso, o processo de login dos corretores foi simplificado.


Data: 09.09.2011 - Fonte: Escola Nacional de Seguros

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