A corrida para excelência não tem linha de chegada.
David Rye

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Conhecer o mercado e zelar pelo atendimento são essenciais para expandir e ganhar credibilidade

Para ser um bom corretor e consultor de seguros existem diversas peculiaridades. É necessário ser articulado, comunicativo e ter uma visão das necessidades dos clientes tão afiada quanto às garras de uma águia. Essas características, somadas à ética, definem um excelente profissional. Antes de me tornar pessoa jurídica, tive dúvidas se não seria melhor continuar como freelancer, mas sempre quis apostar em algo diferente, através de um atendimento personalizado ao cliente, e ver as minhas ideias sendo implementadas.


Depois de fundar a empresa de consultoria, assessoria e corretora de seguros, comecei a perceber o quanto poderia expandir, pois o ramo de seguros é muito diversificado. Por outro lado, é um setor em que é preciso ter cuidado para não ter prejuízos. Com isso, nos primeiros quatro anos da empresa, preferi me especializar no segmento de seguros ligados a pessoas.


A partir de 2002, começamos a ter demandas dos clientes para que expandíssemos para outras modalidades, como seguros de automóveis, cargas, responsabilidade civil e riscos de engenharia. Neste momento, percebi que os diferenciais de um consultor, como conhecimento e atendimento, estavam me rendendo frutos e que havia conquistado credibilidade.


Com o aumento da oferta de serviços, o retorno financeiro também foi muito bom. No primeiro ano de fundação da Life Insurance tivemos um faturamento de R$ 193 mil. Em 2010, esse número passou para R$ 1,4 milhão e, neste ano, a nossa expectativa é alcançar R$ 2,6 milhões. Esse crescimento também está relacionado aos constantes investimentos em tecnologia e capacitação técnica. O nosso objetivo é ampliar ainda mais as atividades no mercado brasileiro e internacional. Hoje, temos mais de 20 mil vidas asseguradas no segmento saúde, através de parcerias com 17 operadoras e sete seguradoras. A meta é expandirmos para 100 mil vidas, em 2012.

Data: 20.10.2011 - Fonte: O Globo | Luciana Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário