A corrida para excelência não tem linha de chegada.
David Rye

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Mercado de seguros tem oportunidades para quem já é do ramo ou quem busca nova opção de carreira

Depois da criação da Life Insurance, me tornei pessoa jurídica e as responsabilidades e as rotinas de trabalho mudaram. Mas tenho plena consciência que não posso perder o foco e, sim, continuar me aperfeiçoando para gerenciar uma empresa ética e comprometida com o cliente. Para isso, é necessário traçar o perfil da companhia e indicar o seguro ideal, de acordo com o porte e os riscos que poderão surgir.


Vale ressaltar que o mercado de seguros é segmentado e tem oportunidades para todos, tanto os que já trabalham neste ramo, quanto os que estão em busca de uma nova oportunidade profissional. Os seguros de vida, saúde, odontológico e de previdência são os que mais rentabilizam e os que têm resultados financeiros mais rápidos, principalmente para os iniciantes. Esses contratos abrangem todas as classes sociais, principalmente a classe média, que está em expansão.


Para vocês terem uma ideia da demanda, em 2010, dos contratos firmados pela Life Insurance, o mais vendido foi o de saúde, com 50%, seguido pelo odontológico 30%, de vida 10% e os outros 10% foram para os demais tipos de seguros. Entre eles, residencial, empresarial, automóvel, acidentes pessoais, condomínio, transporte de carga e riscos de engenharia. Com isso, é possível perceber a grande procura pelo seguro saúde, que hoje é quase uma despesa fixa, de contratação rápida e em que as formas de pagamento estão cada vez mais facilitadas pelas empresas de seguros.


Contratar um seguro é uma forma de não ter dor de cabeça no futuro. No mercado de petróleo e gás, por exemplo, que está em expansão, as empresas estão começando a se preocupar com a contratação do seguro contra riscos de engenharia. Por ser uma atividade que pode envolver acidentes, é imprescindível oferecer esse serviço para os funcionários. No ramo da construção civil, que também deve crescer com os jogos da Copa do Mundo e as Olimpíadas, a contratação de um seguro contra acidentes pessoais é de extrema importância. Ou seja, são medidas essenciais para garantir segurança aos profissionais.


Data: 20.10.2011 - Fonte: O Globo | Luciana Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário