A corrida para excelência não tem linha de chegada.
David Rye

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Marítima Seguros debate 'A era da segurança pós Wikileaks'

Felipe Prado, security officer da Marítima Seguros, participara do painel "A era da segurança pós Wikileaks" durante o Security Leaders, que acontece hoje (23) e amanhã (24), das 8 às 18 horas, no Centro Fecomércio de Eventos (Rua Dr. Plínio Barreto, 285), em São Paulo. Durante o evento, o executivo falará sobre a importância de garantir que as informações empresariais estejam sempre protegidas do acesso de pessoas não autorizadas, análise de risco web e identificação de possíveis ameaças às empresa por meio da rede.


"Segurança da informação é uma questão de cultura interna que deve ser disseminada para toda a rede de colaboradores, ressaltando que informação sigilosa vale tanto quando dinheiro, já que ações bem estruturadas podem reforçar estratégias de negócios enquanto que deixar a empresa vulnerável eleva expressivamente o risco de substanciais prejuízos financeiros e institucionais", afirma Felipe Prado.


O evento conta com painéis de debates, premiação e exposição de produtos, serviços e tendências na oferta de soluções, e tem como foco principal a segurança da informação como projeto estratégico das organizações, além discutir a necessidade de investimentos em tecnologia, independente do setor em que atua.


A segurança da informação está entre as áreas estratégicas da Marítima Seguro. A empresa acaba de anunciar investimentos da ordem de R$ 400 milhões em diversas plataformas tecnológicas, numa parceria com as empresas SAP e TIVIT. Também foi criado o novo Portal do Corretor, uma ferramenta de auto-atendimento que permite ao profissional de seguros independência para efetuar consultas e transações totalmente online.

Data: 23.11.2011 - Fonte: Revista Apólice

Nenhum comentário:

Postar um comentário