A corrida para excelência não tem linha de chegada.
David Rye

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Publicidade em alta no setor de seguros

A Zurich Seguros acaba de estrear uma nova campanha publicitária nacional. Voltada para o consumidor final, especialmente pessoas físicas, a ação conta com anúncios nas principais redes de TV aberta, rádio, revista e Internet. De acordo com o CEO de Auto e Seguros Gerais da seguradora, Marcus Vinícius, o objetivo principal é aumentar o conhecimento da marca no Brasil, a fim de fortalecer as ações da empresa no País.


“Com esta campanha, queremos também difundir nossos valores corporativos, posicionando a nossa marca no Brasil de maneira mais próxima e semelhante ao que desenvolvemos em outros países, o que fez com que ela figurasse entre as 100 mais valiosas do mundo, segundo a Interbrand”, acrescenta o CEO de Vida & Previdência da empresa, Richard Vinhosa.


Para o desenvolvimento da campanha, criada pela agência 141 Soho Square, a Zurich realizou uma pesquisa de mercado, com a organização de três focus groups. “Identificamos que havia uma abertura no mercado de seguros para as empresas trabalharem humor junto ao público. Desta forma, desenvolvemos peças bem humoradas, na qual buscamos uma maior lembrança de marca e uma abordagem mais humana, destacando os diferenciais da companhia frente à concorrência”, ressalta o Chief Marketing Officer da Zurich na América Latina, Ivan Ferrando.


A primeira etapa da campanha terá duração de três semanas. Para 2012, a companhia também planeja novos investimentos na área de comunicação, incluindo ações voltadas a produtos e patrocínios. “O lançamento de produtos inovadores, os investimentos em plataformas tecnológicas e as campanhas publicitárias irão propiciar suporte aos nossos principais parceiros, que são os corretores. Isso nos ajudará em nosso plano de expansão acelerada e sustentável, nos levando a figurar entre as três maiores seguradoras do Brasil nos próximos três anos”, completa Marcus Vinícius.


Campanha digital da Allianz é premiada


A Allianz Seguros recebeu dois troféus na 14ª edição do Festival El Ojo de Iberoamérica, realizado em Buenos Aires, em novembro. Com o game Live Frog, a empresa obteve ouro em “Mídias Digitais – Categoria Interativo” e bronze em “Mídias Digitais – Categoria Inovador”.


O El Ojo premia os melhores trabalhos do mundo em publicidade, comunicação, marketing e entretenimento. Nas duas categorias, o júri reconheceu a interatividade e a criatividade do Live Frog, que tem como principal objetivo alertar pedestres e motoristas a serem mais cautelosos no trânsito de uma forma divertida e educacional. O jogo está disponível gratuitamente no Facebook (http://apps.facebook.com/livefrog).

Data: 23.11.2011 - Fonte: Escola Nacional de Seguros

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