A corrida para excelência não tem linha de chegada.
David Rye

domingo, 15 de abril de 2012

Cresce a procura por seguro para câmeras fotográficas

Um levantamento da Porto Seguro mostra que mais pessoas estão contratando seguro para equipamentos fotográficos, como câmeras e filmadoras. Na Companhia, a procura pela apólice de Equipamentos Portáteis, que também garante esse tipo de produto, registrou crescimento mensal de 5% ao longo de 2011. Até o final do ano, a expectativa é que a demanda pelo seguro evolua 20%.

Segundo Edson Frizzarim, diretor de Ramos Elementares da Porto Seguro, “entre as razões que motivam o maior interesse pelo seguro para câmeras fotográficas está a reformulação do produto, com diferenciais e melhorias que facilitam a contratação”. Os interessados podem simular o valor do seguro e contratar a apólice pelo site www.portoseguro.com.br/equipamentosportateis, no link ‘Simule e contrate’.

A cobertura básica do Porto Seguro Equipamentos Portáteis garante produtos fotográficos pelos prejuízos causados pela ocorrência de roubo e furto qualificado (exceto quando o equipamento é deixado em veículos); impacto de veículos; incêndio; raio; explosões e suas consequências. O segurado pode ainda incluir a cobertura adicional de danos elétricos.

Além de itens fotográficos, o seguro de Equipamentos Portáteis da Porto Seguro cobre notebooks, smartphones e tablets.

Mercado

O crescimento da demanda por seguro para câmeras fotográficas acompanha a evolução desse mercado no Brasil. Dados da empresa de pesquisas GFK Retail and Technology apontam que, ao longo de 2011, as vendas desses produtos no País evoluíram entre 22% e 25%.

Fonte: Porto Seguro

Nenhum comentário:

Postar um comentário