A corrida para excelência não tem linha de chegada.
David Rye

sábado, 28 de abril de 2012

Marítima cresce 16,4% em 2011 e reforça capacitação para quase 10 mil corretores

De acordo com os dados disponibilizados no site da Susep, a Marítima Seguros registrou crescimento de 16,4% na comparação anual. A expansão foi puxada pelas seguintes carteiras: Pessoas (19,8%), Automóvel (18,7%) e Ramos Elementares (16,3%).


Quanto ao índice combinado, o percentual obtido com o total de gastos com os sinistros retidos, despesas de comercialização e despesas administrativas sobre os prêmios ganhos, apresentou um aumento de 3,2%, passando de 100,5% em 2010 para 103,6% em 2011.


O relatório enfatiza que a Marítima possui um portfólio diversificado que é comercializado por mais de 16,5 mil corretores ativos. Os parceiros estão estrategicamente distribuídos nas principais cidades do país, que concentram aproximadamente 80% do PIB nacional, ou seja, região com maior potencial econômico para o mercado de seguros.


Bom te ver bem capacitado…


Outro aspecto relevante é a política de treinamento direcionada aos parceiros de negócios. Com a finalidade de investir no crescimento do mercado e no conhecimento dos corretores de seguros, consequentemente potencializando a produção de novos negócios, a seguradora investiu na capacitação de quase 10 mil profissionais independentes.


O balanço destaca também que a operação da Marítima está alinhada com o Projeto CSC (Central de Soluções Corporativas), cujo objetivo é melhorar a eficiência operacional, bem como reduzir as despesas administrativas com o propósito de se tornar mais competitiva o mercado. A previsão de conclusão é de três anos.


“A companhia tem como objetivo reverter seus lucros para fazer frente ao Projeto CSC e, para os próximos 10 anos, elaborou plano de negócios aprovado pelo Conselho de Administração que contempla o reinvestimento necessário para viabilização do referido projeto”, reforça o texto, assinado pela KPMG, prestigiada consultoria internacional.


Data: 27.04.2012 - Fonte: CQCS | Pedro Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário