A corrida para excelência não tem linha de chegada.
David Rye

sábado, 28 de abril de 2012

Residências cada vez mais seguras

O cenário para o ramo de seguro residencial mostra-se promissor para os próximos anos. A expansão do mercado imobiliário, aliada ao aumento do poder aquisitivo e ao próprio crescimento do País, promete trazer um incremento importante para o seguro residencial.


“Nossa expectativa é que haja uma expansão de 17% neste ano, após o mercado ter crescido 14% no ano passado”, diz Ney Dias, diretor da Itaú Seguros de Auto e Residência.


De acordo com a Itaú, sua carteira é formada majoritariamente por casas, que representam 73% das apólices. Outra característica destacada pela companhia é o fato de o seguro residencial ser mais procurado por um público acima de 35 anos: ao final de 2011, 82% dos clientes estavam nessa faixa etária.


Coberturas para incêndio, roubo ou furto de bens, vendaval e granizo, queda de raio e explosão, quebra de vidros e até conserto de eletrodomésticos fazem parte do produto disponibilizado pela empresa. De acordo com um levantamento feito a partir de registros da polícia paulista, alguns destes eventos têm ocorrido cada vez com mais frequência. O mapeamento mostrou que, até meados de março deste ano, houve 475 roubos em residências na cidade de São Paulo. A pesquisa revelou também que, em média, uma casa é roubada a cada três horas e meia, o que demostra a importância da contratação de um seguro.


Monitoramento residencial facilita tomada de providências em caso de assaltos


A Porto Seguro também está atenta às necessidades de seus clientes do ramo residencial. A empresa oferece o “Kit Residência Alarmes Monitorados”, um sistema de monitoramento residencial que conta com uma central de atendimento com profissionais preparados para acompanhar, 24 horas por dia, as ocorrências sinalizadas pelo dispositivo.


“Em casos como assaltos, é importante contar com o apoio de profissionais que, ao identificar a situação de perigo, poderão tomar as providências necessárias, mesmo a distância”, comenta José Luís S. Ferreira da Silva, diretor de Proteção e Monitoramento da Porto Seguro.


O sistema de monitoramento residencial da companhia conta com uma central de alarme, com teclado e sirene embutidos; dois chaveiros, com funções de arme, desarme, pânico audível e silencioso; além de sensores sem fio.


Data: 27.04.2012 - Fonte: Escola Nacional de Seguros

Nenhum comentário:

Postar um comentário