A corrida para excelência não tem linha de chegada.
David Rye

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Seguro Mapfre Auto lança campanha de conscientização para motoristas

O Seguro Mapfre Auto, produto da Mapfre Seguros, empresa do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, lança campanha de conscientização com o intuito de alertar sobre os riscos de dirigir e enviar mensagens de texto ao mesmo tempo. A ação multiplataforma, elaborada pela QG Propaganda, tem como objetivo causar impacto e trazer à tona um perigo muitas vezes esquecido nas campanhas de segurança no trânsito, já que a maioria é voltada para os efeitos do álcool na direção.


Com versões de 30” e 45”, o filme mostra um celular atingindo o rosto de uma mulher, que se deforma com o impacto enquanto os estilhaços do visor do aparelho se espalham, num paralelo com o que seria o choque do rosto de um motorista com o vidro dianteiro de um carro. As cenas foram gravadas com uma câmera especial, que roda 2.500 quadros por segundo (contra 30 quadros por segundo das convencionais), trazendo mais realismo à peça. O ritmo em câmera lenta ao som da trilha gravada e composta pela cellista Adriana Holtz, da Osesp, conferem maior dramaticidade ao filme.

A produção será veiculada na TV aberta e paga, na internet e nos cinemas das redes Kinoplex e Cinemark. O conceito da campanha também norteia os anúncios de mídia impressa em quatro execuções que circularão em publicações como a revista Veja SP edição Luxo, os jornais Metro e Destak e em versão para iPad da revistas 4 Rodas.

“Conscientizar sobre as consequências causadas pela falta de atenção ao volante foi o caminho escolhido para colaborar com a segurança de motoristas e pedestres. Colocamos em prática a filosofia da empresa, que é gente cuidando de gente”, afirma Benedito Luiz Alves da Silva, diretor geral de Marketing do Grupo BB e Mapfre.

“Abordar o tema explicitamente é a melhor forma de alertar as pessoas sobre um problema que vem se repetindo diariamente no país. Digitar no celular é algo automático, por isso muita gente não percebe os perigos da utilização do telefone enquanto dirige”, completa Marcello Droopy, diretor de criação da QG.”

Segundo uma pesquisa divulgada pelo National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA, departamento do governo americano que trata da segurança no trânsito), dirigir usando celular é mais perigoso do que o consumo de bebidas alcoólicas, aumentando em 23 vezes a probabilidade de ocorrência de acidentes, além de ser infração média, que ocasiona multa de R$ 85 e mais quatro pontos na carteira de habilitação.

Data: 30.04.2012 - Fonte: Investimentos e Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário