O Seguro Mapfre Auto, produto da Mapfre Seguros, empresa do
Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, lança campanha de conscientização com
o intuito de alertar sobre os riscos de dirigir e enviar mensagens de texto ao
mesmo tempo. A ação multiplataforma, elaborada pela QG Propaganda, tem como
objetivo causar impacto e trazer à tona um perigo muitas vezes esquecido nas
campanhas de segurança no trânsito, já que a maioria é voltada para os efeitos
do álcool na direção.
Com versões de 30” e 45”, o filme mostra um celular atingindo o
rosto de uma mulher, que se deforma com o impacto enquanto os estilhaços do
visor do aparelho se espalham, num paralelo com o que seria o choque do rosto de
um motorista com o vidro dianteiro de um carro. As cenas foram gravadas com uma
câmera especial, que roda 2.500 quadros por segundo (contra 30 quadros por
segundo das convencionais), trazendo mais realismo à peça. O ritmo em câmera
lenta ao som da trilha gravada e composta pela cellista Adriana Holtz, da Osesp,
conferem maior dramaticidade ao filme.
A produção será veiculada na TV aberta e paga, na internet e nos cinemas das redes Kinoplex e Cinemark. O conceito da campanha também norteia os anúncios de mídia impressa em quatro execuções que circularão em publicações como a revista Veja SP edição Luxo, os jornais Metro e Destak e em versão para iPad da revistas 4 Rodas.
“Conscientizar sobre as consequências causadas pela falta de atenção ao volante foi o caminho escolhido para colaborar com a segurança de motoristas e pedestres. Colocamos em prática a filosofia da empresa, que é gente cuidando de gente”, afirma Benedito Luiz Alves da Silva, diretor geral de Marketing do Grupo BB e Mapfre.
“Abordar o tema explicitamente é a melhor forma de alertar as pessoas sobre um problema que vem se repetindo diariamente no país. Digitar no celular é algo automático, por isso muita gente não percebe os perigos da utilização do telefone enquanto dirige”, completa Marcello Droopy, diretor de criação da QG.”
Segundo uma pesquisa divulgada pelo National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA, departamento do governo americano que trata da segurança no trânsito), dirigir usando celular é mais perigoso do que o consumo de bebidas alcoólicas, aumentando em 23 vezes a probabilidade de ocorrência de acidentes, além de ser infração média, que ocasiona multa de R$ 85 e mais quatro pontos na carteira de habilitação.
A produção será veiculada na TV aberta e paga, na internet e nos cinemas das redes Kinoplex e Cinemark. O conceito da campanha também norteia os anúncios de mídia impressa em quatro execuções que circularão em publicações como a revista Veja SP edição Luxo, os jornais Metro e Destak e em versão para iPad da revistas 4 Rodas.
“Conscientizar sobre as consequências causadas pela falta de atenção ao volante foi o caminho escolhido para colaborar com a segurança de motoristas e pedestres. Colocamos em prática a filosofia da empresa, que é gente cuidando de gente”, afirma Benedito Luiz Alves da Silva, diretor geral de Marketing do Grupo BB e Mapfre.
“Abordar o tema explicitamente é a melhor forma de alertar as pessoas sobre um problema que vem se repetindo diariamente no país. Digitar no celular é algo automático, por isso muita gente não percebe os perigos da utilização do telefone enquanto dirige”, completa Marcello Droopy, diretor de criação da QG.”
Segundo uma pesquisa divulgada pelo National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA, departamento do governo americano que trata da segurança no trânsito), dirigir usando celular é mais perigoso do que o consumo de bebidas alcoólicas, aumentando em 23 vezes a probabilidade de ocorrência de acidentes, além de ser infração média, que ocasiona multa de R$ 85 e mais quatro pontos na carteira de habilitação.
Data: 30.04.2012 - Fonte: Investimentos e Notícias
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