A corrida para excelência não tem linha de chegada.
David Rye

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Seguros de carro ampliam cobertura e oferecem encanador e eletricista

Para conquistar o cliente, tem cobertura para quase tudo: para consertar a geladeira, o freezer, o varal e até o cano que entupiu. Além de serviços de informática e pet-shop.

Tem cobertura para quase tudo. Para consertar a geladeira, o freezer, o varal e até o cano que entupiu.

Os seguros de automóveis estão oferecendo cada vez mais serviços variados. Tudo para conquistar o cliente.

A cobertura de serviços vai de encanador a eletricista, de informática a pet-shop.Algumas pessoas que usam esses benefícios dizem que as principais vantagens são a comodidade e a segurança.

Há 30 anos, a administradora Ana Andrade tem seguro de carro e só usou duas vezes para consertar pequenas batidas. Em compensação, em casa, ela chama a seguradora sempre que precisa de um reparo.

O serviço de assistência residencial já consertou microondas, freezer, secadora e até cano entupido. A confirmação da visita do técnico chega pelo celular, e o cliente só paga as peças. A mão de obra está embutida no seguro do carro: R$ 1,4 mil por ano. “Quando eu faço a conta de quanto eu teria que gastar chamando outras pessoas para fazer conserto ao longo de um ano, eu abato desse valor. Eu poderia comprar o seguro sem o serviço, mas eu prefiro contratar com o serviço”, afirma.

Na casa da artesã Néia Frias, os técnicos do seguro já consertaram a lavadora. Agora, o problema foi no chuveiro elétrico. “A vantagem é que eu ao pago nada. Eu tenho uma segurança, porque eu sei que não é qualquer pessoa que está entrando na minha casa. Eles vêm muito rapidamente, em questão de minutos. Eu tenho até a garantia do serviço”, conta.

A oferta cada vez maior de serviços é tendência e reflexo da concorrência entre as seguradoras. Como o seguro é um produto que muita gente compra, mas torce para não precisar usar, os serviços são vistos como um retorno do investimento.

Hoje, as seguradoras oferecem serviços de emergência até para quem não tem seguro. Os pacotes custam a partir de R$ 10 por mês. Além de eletricistas e encanadores, os mais completos incluem conserto de eletrodomésticos, de varal, instalação de cortinas, assistência para computador e até consultas e cirurgias para animais de estimação. Em alguns casos, há um limite de solicitações por ano.

Em 2011, o mercado de seguros de carros cresceu 11% e atingiu R$ 22 bilhões. Para 2012, o aumento esperado é de 10%. “Na verdade, o interesse maior dessas empresas é em angariar cada vez mais clientes, e a amplitude de coberturas propicia isso. Quanto maior a cobertura maior, as pessoas se interessam para contratar esse tipo de serviço”, destaca o diretor sindical dos Corretores de Seguros de SP, Carlos Lima.

Com Ana a estratégia deu certo. O seguro do carro virou o conforto do lar. “É de carro, mas eu compro principalmente por causa dos benefícios para casa, porque tem sido muito úteis para mim”, comenta.

Segundo o presidente do sindicato dos corretores e empresas de seguro do estado de São Paulo, houve um reajuste em torno de 6% nos primeiros quatro meses do ano. Isso é justificado pelo aumento de sinistros.

Data: 30.04.2012 - Fonte: Bom Dia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário