A Escola Nacional de Seguros está com matrículas abertas para
os cursos Vistoria Prévia de Automóveis e Vistoriador de Sinistro de Automóveis,
ambos oferecidos em São Paulo. Enquanto o primeiro capacita o profissional para
atuar na vistoria prévia, fundamental na subscrição do seguro, o outro qualifica
para a vistoria do sinistro, necessária para a posterior regulação e liquidação.
Vistoria Prévia de Automóveis terá duração aproximada de três
semanas e incluirá as disciplinas Introdução e Objetivo, Inspeção de Avarias,
Identificação Visual de Veículos - Nacionais e Importados e Localização do VIN.
O início das aulas está marcado para 21 de maio e o investimento é de R$ 540,00.
Vistoriador de Sinistro de Automóveis compreende as disciplinas
Conceitos Básicos de Seguros, Noções de Seguro de Automóveis, Identificação
Visual de Veículos Nacionais e Importados, Vistoria de Sinistro de Automóveis e
Processo de Vistoria de Sinistro: Investimentos, Relatórios e Encerramento. A
duração é de cerca de um mês e as aulas começarão no dia 21 de maio. O
investimento é de R$ 790,00.
As inscrições podem ser feitas na secretaria da Unidade
Regional São Paulo, na Rua São Vicente, 181, Bela Vista. Outras informações
podem ser obtidas no www.funenseg.org.br, pelo telefone (11)
5212-2100 ou e-mail secretariasp@funenseg.org.br.
Grupo BB Mapfre lança campanha de conscientização para
motoristas
A nova campanha do Seguro Auto Mapfre, do Grupo Segurador Banco
do Brasil e Mapfre, também é focada no segmento e tem o intuito de alertar sobre
os riscos de dirigir e enviar mensagens de texto ao mesmo tempo. A ação
multiplataforma, elaborada pela QG Propaganda, traz à tona um perigo muitas
vezes esquecido nas campanhas de segurança no trânsito, já que a maioria delas é
voltada para os efeitos do álcool na direção.
O filme mostra um celular atingindo o rosto de uma mulher, que
se deforma com o impacto enquanto os estilhaços do visor do aparelho se
espalham, num paralelo com o que seria o choque do rosto de um motorista com o
vidro dianteiro de um carro. “Conscientizar sobre as consequências causadas pela
falta de atenção ao volante foi o caminho escolhido para colaborar com a
segurança de motoristas e pedestres. Colocamos em prática a filosofia da
empresa, que é gente cuidando de gente”, afirma o diretor geral de Marketing do
Grupo BB e Mapfre, Benedito Luiz Alves da Silva.
Segundo uma pesquisa divulgada pelo National Highway Traffic
Safety Administration (NHTSA - departamento do governo americano que trata da
segurança no trânsito), dirigir usando celular é mais perigoso do que o consumo
de bebidas alcoólicas, aumentando em 23 vezes a probabilidade de ocorrência de
acidentes.
A campanha traz, ainda, como destaque uma ação que será
realizada em estacionamentos conveniados da seguradora. Uma tag com as imagens
dos anúncios e a mensagem “Não mande SMS enquanto dirige” será colocada por
manobristas no retrovisor dos veículos. A estratégia conta também com a fanpage
facebook.com/MAPFREbr, que será o portal oficial do movimento e terá a missão de
mobilizar o maior número de pessoas.
Data: 08.05.2012 - Fonte: Escola Nacional de Seguros
Nenhum comentário:
Postar um comentário