A corrida para excelência não tem linha de chegada.
David Rye

terça-feira, 8 de maio de 2012

Cursos técnicos e campanha com foco em automóveis

A Escola Nacional de Seguros está com matrículas abertas para os cursos Vistoria Prévia de Automóveis e Vistoriador de Sinistro de Automóveis, ambos oferecidos em São Paulo. Enquanto o primeiro capacita o profissional para atuar na vistoria prévia, fundamental na subscrição do seguro, o outro qualifica para a vistoria do sinistro, necessária para a posterior regulação e liquidação.


Vistoria Prévia de Automóveis terá duração aproximada de três semanas e incluirá as disciplinas Introdução e Objetivo, Inspeção de Avarias, Identificação Visual de Veículos - Nacionais e Importados e Localização do VIN. O início das aulas está marcado para 21 de maio e o investimento é de R$ 540,00.


Vistoriador de Sinistro de Automóveis compreende as disciplinas Conceitos Básicos de Seguros, Noções de Seguro de Automóveis, Identificação Visual de Veículos Nacionais e Importados, Vistoria de Sinistro de Automóveis e Processo de Vistoria de Sinistro: Investimentos, Relatórios e Encerramento. A duração é de cerca de um mês e as aulas começarão no dia 21 de maio. O investimento é de R$ 790,00.


As inscrições podem ser feitas na secretaria da Unidade Regional São Paulo, na Rua São Vicente, 181, Bela Vista. Outras informações podem ser obtidas no www.funenseg.org.br, pelo telefone (11) 5212-2100 ou e-mail secretariasp@funenseg.org.br.


Grupo BB Mapfre lança campanha de conscientização para motoristas


A nova campanha do Seguro Auto Mapfre, do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, também é focada no segmento e tem o intuito de alertar sobre os riscos de dirigir e enviar mensagens de texto ao mesmo tempo. A ação multiplataforma, elaborada pela QG Propaganda, traz à tona um perigo muitas vezes esquecido nas campanhas de segurança no trânsito, já que a maioria delas é voltada para os efeitos do álcool na direção.


O filme mostra um celular atingindo o rosto de uma mulher, que se deforma com o impacto enquanto os estilhaços do visor do aparelho se espalham, num paralelo com o que seria o choque do rosto de um motorista com o vidro dianteiro de um carro. “Conscientizar sobre as consequências causadas pela falta de atenção ao volante foi o caminho escolhido para colaborar com a segurança de motoristas e pedestres. Colocamos em prática a filosofia da empresa, que é gente cuidando de gente”, afirma o diretor geral de Marketing do Grupo BB e Mapfre, Benedito Luiz Alves da Silva.


Segundo uma pesquisa divulgada pelo National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA - departamento do governo americano que trata da segurança no trânsito), dirigir usando celular é mais perigoso do que o consumo de bebidas alcoólicas, aumentando em 23 vezes a probabilidade de ocorrência de acidentes.


A campanha traz, ainda, como destaque uma ação que será realizada em estacionamentos conveniados da seguradora. Uma tag com as imagens dos anúncios e a mensagem “Não mande SMS enquanto dirige” será colocada por manobristas no retrovisor dos veículos. A estratégia conta também com a fanpage facebook.com/MAPFREbr, que será o portal oficial do movimento e terá a missão de mobilizar o maior número de pessoas.

Data: 08.05.2012 - Fonte: Escola Nacional de Seguros

Nenhum comentário:

Postar um comentário