A sabedoria popular está presente no novo filme publicitário da
Allianz Seguros, lançado esta semana. O conceito “Bons conselhos inspiram vidas
e um bom seguro ajuda a cuidar do que é importante para você” visa mostrar que a
seguradora está presente no dia a dia das pessoas, reforçando a prevenção de
riscos.
Nos depoimentos, personagens reais contam suas histórias de
vida, como no primeiro relato que parte do ditado popular “uma mulher prevenida
vale por duas”. Em 30 segundos, a jornalista paulistana Patrícia Polak foi a
escolhida para contar que ter praticamente tudo dentro do porta-malas salvou a
sua família em um dia de chuva torrencial. Graças às capas de chuva e galochas
que a jornalista carregava em seu carro, ela, o marido e as filhas, que foram
daminhas, conseguiram chegar secos a um casamento, sem o visual comprometido. A
história completa, com 90 segundos, pode ser acessada pelo site www.allianz.com.br/umconselho.
Além do relato de Patrícia, a Allianz, ao longo do ano,
compartilhará com o público uma série de situações reais. Mais duas peças serão
veiculados na mídia e as demais histórias ficarão disponíveis no endereço
virtual da campanha.
Os filmes, assinados pela Ogilvy, são versões 2012 da campanha
mundial “Um Conselho”, lançada no ano passado, que ampliou em 46% o conhecimento
da marca Allianz no Brasil, em comparação a 2010. “Esperamos que as pessoas se
reconheçam nos relatos e enxerguem a Allianz como uma marca que entende o seu
cotidiano”, explica Felipe Gomes, diretor de gestão estratégica da companhia.
Nesse ano, ao compartilhar experiências da vida real a partir da sabedoria
popular, a seguradora reforça a atuação junto ao público brasileiro, aproximando
uma campanha global do Grupo Allianz à realidade local.
As inserções do novo filme estão previstas em TV aberta, canais
por assinatura e rádios, tanto em âmbito nacional como em mídias regionais, que
atingem 3 mil cidades. Na internet, a marca amplia exposição em grandes portais,
como também expande as ações que já existiam nas redes sociais, já que esses
canais são especialmente estratégicos para a campanha.
Data: 09.05.2012 - Fonte: Viver Seguro
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