A corrida para excelência não tem linha de chegada.
David Rye

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Aplicativo incentiva doação de sangue

A Allianz Seguros e a Fundação Pró-Sangue do Estado de São Paulo lançaram um aplicativo para o Facebook que coloca doadores e bancos de sangue em contato. O objetivo da ferramenta é conscientizar as pessoas, tirar suas dúvidas sobre o assunto e incentivá-las a serem doadoras ativas.


Com as informações atualizadas em tempo real, o aplicativo permite aos hemocentros participantes solicitarem doações aos usuários cadastrados em uma região próxima (em um raio de cinco quilômetros) e com o tipo exato de sangue necessário em situação de estoque crítico.


“Durante o intervalo entre as doações, que é de 60 dias para homens e 90 para as mulheres, os internautas poderão compartilhar e difundir o conceito em sua rede de contatos. A cada meta alcançada no jogo, um badge, tipo de medalha virtual, reconhece o empenho do usuário”, conta o diretor executivo de Gestão de Mercado e Estratégia da Allianz Seguros, Felipe Gomes.


Para participar dessa rede de solidariedade, basta instalar o aplicativo em seu perfil do Facebook no endereço www.facebook.com.br/amigosdesangue e informar o tipo sanguíneo e CEP de residência e trabalho. O doador deve ter entre 16 e 67 anos, pesar no mínimo 50 quilos, ter dormido pelo menos seis horas antes da doação, estar alimentado e ter boas condições de saúde.


Data: 19.06.2012 - Fonte: Escola Nacional de Seguros

Nenhum comentário:

Postar um comentário