A corrida para excelência não tem linha de chegada.
David Rye

domingo, 17 de junho de 2012

''Foco - Saúde Suplementar'', nova publicação da ANS

Traduzir o mercado de planos privados de saúde em números de forma a permitir o planejamento de ações públicas e privadas, principalmente do ponto de vista econômico, para o setor de saúde suplementar. Esse é o principal objetivo da publicação "Foco - Saúde Suplementar", que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) lança no mesmo mês em que a Lei nº 9.656/1998, que regulamenta o setor, completa 14 anos.

O "Foco - Saúde Suplementar" é dividido em quatro temas: conjuntura econômica, beneficiários, operadoras e planos de saúde e atenção à saúde.

Reunidos, esses dados e informações possibilitam análises do perfil do setor e de sua evolução nos últimos anos, permitindo à ANS estabelecer linhas de ação regulatórias consistentes com a dinâmica do mercado.

De maneira similar, o conhecimento amplo e periodicamente atualizado desse mercado permite aos investidores, gestores privados e profissionais do setor a tomada de decisões compatíveis com a relevância dessa atividade econômica na área de saúde.

Com formato reduzido, linguagem sintética e uso de gráficos, o "Foco - Saúde Suplementar", de periodicidade trimestral, pretende assim garantir o acesso mais ágil, fácil e amigável aos principais dados e informações do mercado de planos privados de saúde..

Proteção financeira para MPEs

O novo Itaú Seguro Capital de Giro visa a garantir a tranqüilidade da micro e pequena empresa em situações de imprevistos dos sócios. O produto cobre os contratos de capital de giro com o Itaú em caso de morte e invalidez permanente por acidente de um dos sócios, desde que esteja há pelo menos seis meses no contrato social da empresa e possua ao menos 10% das cotas da mesma.

"Em caso de um imprevisto, o Itaú Seguro Capital de Giro garante o pagamento do saldo devedor sem precisar comprometer o caixa da empresa. Isso ajuda o micro e pequeno empresário a se planejar melhor para imprevistos", afirma Aline Coropos, diretora de produtos de seguro do Itaú Unibanco. "Em empresas de menor porte, o sócio é figura chave para sua manutenção, e a ocorrência de imprevistos com qualquer um deles impacta muito a continuidade dos negócios", diz a executiva.

Se o sinistro ocorrer, todas as parcelas a vencer do empréstimo contratado serão quitadas. O valor do seguro é parcelado junto com as prestações do capital de giro. O limite de cobertura é de R$ 1 milhão.

"Com o lançamento desse seguro, nossa intenção é estimular a cultura para a necessidade de contratar operações protegidas", afirma Aline Coropos.


Data: 14.06.2012 - Fonte: Monitor Mercantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário