Os consumidores analisam antes o preço do seguro para decidir
pelo carro que vão comprar? Segundo o consultor da área Comercial da Mar Seguro
Consultoria de Seguros (São Paulo/SP), André Duarte Macéa, trata-se de uma
tendência. “Apesar de ser mais trabalhoso para o corretor, sempre indico aos
meus clientes, antes de adquirir um automóvel, que escolham dois ou três modelos
e enviem para que possam fazer as simulações de seguros”, aponta.
Macéa reforça que, além de fidelizar mais um pouco o cliente,
“ainda evita futuros desgastes quando ele tiver que pagar uma ‘fortuna’ pelo
seguro, seja no ato da contratação, seja nas renovações”.
Para o corretor José Caiafa Jr., da Flex Seguros (São
Paulo/SP), em casos de frotas é bastante comum o seguro determinar a escolha do
veículo. “A frota é vista como um investimento. Nesse caso, o responsável pela
frota faz uma análise mais completa da relação custo/benefício. Não é apenas o
seguro que entra na análise, mas também o custo de manutenção, consumo, entre
outros aspectos”.
Data: 16.07.2012 - Fonte: CQCS | Pedro Duarte
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