A corrida para excelência não tem linha de chegada.
David Rye

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Preço do seguro é determinante na escolha do veículo?

Os consumidores analisam antes o preço do seguro para decidir pelo carro que vão comprar? Segundo o consultor da área Comercial da Mar Seguro Consultoria de Seguros (São Paulo/SP), André Duarte Macéa, trata-se de uma tendência. “Apesar de ser mais trabalhoso para o corretor, sempre indico aos meus clientes, antes de adquirir um automóvel, que escolham dois ou três modelos e enviem para que possam fazer as simulações de seguros”, aponta.


Macéa reforça que, além de fidelizar mais um pouco o cliente, “ainda evita futuros desgastes quando ele tiver que pagar uma ‘fortuna’ pelo seguro, seja no ato da contratação, seja nas renovações”.


Para o corretor José Caiafa Jr., da Flex Seguros (São Paulo/SP), em casos de frotas é bastante comum o seguro determinar a escolha do veículo. “A frota é vista como um investimento. Nesse caso, o responsável pela frota faz uma análise mais completa da relação custo/benefício. Não é apenas o seguro que entra na análise, mas também o custo de manutenção, consumo, entre outros aspectos”.

Data: 16.07.2012 - Fonte: CQCS | Pedro Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário