A corrida para excelência não tem linha de chegada.
David Rye

domingo, 18 de setembro de 2011

Em busca de um trânsito mais seguro

“A função do corretor é também oferecer segurança à população. Esse objetivo não se resume à comercialização do seguro, incluindo a conscientização do segurado ao atuar em favor de melhorias para o trânsito”. Essa é a avaliação do vice-presidente da Federação Nacional dos Corretores (Fenacor), Carlos Valle.


O presidente da Sindicato das Seguradoras do Norte e Nordeste (Sindiseg-N/NE) concorda que o envolvimento do mercado de seguros é muito relevante. “As seguradoras e os corretores lidam com segurados e veículos. Dessa forma, o setor tem grande interesse no assunto, pois muitas de nossas atividades estão relacionadas com o impacto dos acidentes de trânsito na vida das pessoas”, reforça.


Nesse contexto, a presidente do Sindicato dos Corretores Seguros de Pernambuco (Sincor-PE), Claudia Cândido, destaca os benefícios que o mercado pode obter com um trânsito mais seguro. “A educação viária implica diretamente na redução de sinistros, isso a longo prazo pode reduzir o valor do prêmio do seguro, potencializando a comercialização do produto de auto”, declara.


Conscientização


Em alinhamento com o posicionamento das lideranças, a corretora Prev Poços (Poços de Caldas/MG, já realizou uma carreata para distribuir 1.100 cartilhas, além de divulgar para a população o atendimento gratuito para o Seguro DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre).


“É gratificante perceber o comprometimento das pessoas com a causa”, diz a sócia proprietária, Eliza Ramos. De acordo com ela, o serviço prestado é resultado da conscientização da equipe da corretora, cujos profissionais se sensibilizaram com o elevado índice de acidentes e criaram o movimento.


Eliza destaca a repercussão que as ações têm obtido na mídia local. “Nosso maior incentivo tem sido a divulgação por parte das emissoras de rádio, TV e jornais locais, pois acaba disseminando a idéia a um número maior de pessoas”, afirma.


“Distribuímos 2.500 cartilhas em conjunto com Polícia Militar. Queremos reduzir o índice de acidentes no trânsito, mas acima de tudo reeducar as pessoas”, ressalta Eliza.


Portal do bem


No ar desde 17 de maio, o portal Ajude a Fazer o Bem no Trânsito tem obtidos avanços significativos no número de apoiadores. Novos sindicatos e corretores se posicionaram a favor da iniciativa da Centauro Vida e Previdência, que propõe orientar a população sobre cuidados com o trânsito.


Além dos Sincors BA, MG, RS e GO, a iniciativa conta agora com os Sincors RN, MT, CE, AL, DF, SE, MS, AM RR, PA, TO, ES, PE, SC e o Sinec-RN. A idéia do site atende ao chamado da ONU que projetou redução de 50% nos acidentes de trânsito durante a década, que vai de 2011 a 2020.


O presidente do Sincor/ES, José Rômulo da Silva, está otimista com o resultado da ação. Segundo ele, quanto maior o volume de informação, maiores serão seus resultados. “Manifestamos nosso apoio, pois acredito na importância da iniciativa. A intenção é alcançar o maior número de pessoas, de forma que a Centauro pode contar conosco para alcançar esse objetivo”.


Já o presidente do Sinec-RN (Sindicato das Empresas Corretoras de Seguros, de Previdência e de Capitalização do Estado do Rio Grande do Norte), Semio Cristiano Silva Dultra, elogiou a proposta da Centauro. Na visão dele, toda ação destinada a melhorias para sociedade é válida. “As pessoas precisam se conscientizar que o bem deve partir de cada um”.


Data: 16.09.2011 - Fonte: CQCS | Alex Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário