A corrida para excelência não tem linha de chegada.
David Rye

domingo, 18 de setembro de 2011

Saúde do caminhoneiro

Para proporcionar mais segurança às operações de transporte de carga, o Porto Seguro Transportes oferece às empresas seguradas o Programa Transportador Consciente, conjunto de serviços com foco preventivo, que abrangem cuidados com a saúde e qualidade de vida dos caminhoneiros; manutenção de veículos; e orientações sobre como evitar ou proceder em eventuais situações de perigo nas estradas.


"O programa é ministrado sob a forma de treinamentos, que geralmente ocorrem nas dependências das próprias empresas seguradas. Os encontros mobilizam ampla participação de profissionais das transportadoras, que demonstram cada vez mais interesse em garantir a segurança de seus colaboradores e operações", explica Rose Matos, gerente de Transportes da Porto Seguro.


Os treinamentos abordam temas como técnicas de direção defensiva, efeitos do sono, iniciativas para prevenir o roubo de cargas, entre outros; os atendimentos em saúde oferecidos por meio do Programa Transportador Consciente incluem exames médicos como audiometria, glicemia, ICM, visão, pressão.

Data: 16.09.2011 - Fonte: Monitor Mercantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário